Ferraresi foi um dos grandes nomes do São Paulo no empate por 2 a2 contra o Atlético-MG nesta terça-feira (2). A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro e aconteceu no estádio do Morumbi.

O zagueiro venezuelano foi um dos reforços que chegou na última janela de transferência. Ainda sem tanto espaço na equipe, foi essencial para o primeiro gol de Calleri, ainda no primeiro tempo. Além disso, se destacou pelos bons passes e por ajudar a equipe a criar boas oportunidades.

Com as lesões de Diego Costa, Miranda e Arboleda, as opções de Rogério Ceni para o setor defensivo do São Paulo ficaram mais restritas. Contra o Galo, Ferraresi atuou ao lado de Rafinha – improvisado na posição – e Leo. Mas dos três, foi o que mais se destacou.

O jogador afirmou que pretende conseguir cada vez mais espaço na equipe e destacou que luta constantemente para isso. Desde quando chegou na equipe, esteve presente em somente sete partidas com a camisa do Tricolor. Recentemente, enfrentou um episódio complicado em um clássico contra o Palmeiras, ao ser expulso ainda no primeiro tempo.

– Tento sempre ser o melhor em campo para cada equipe que vem. Hoje tentei ajudar, a equipe conseguiu o gol no primeiro tempo. No segundo tempo consegui ajudar e pressionar mais em cima que a primeira parte. Conseguimos um ponto importante, sabemos que é sempre pensar para frente – disse.

– O Rogério pediu para eu sair jogando e tentar espaço. Foi importante eu conseguir espaço para esses passes. No dia a dia no treino, tenho vontade de estar no próximo jogo. Quero continuar assim e continuar tendo chances para ajudar a equipe – completou.

Lance!