Welington foi um dos principais nomes do São Paulo nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbi, em um confronto direto pelas últimas vagas para a Libertadores. Depois de sair atrás no placar e virar o jogo, o Tricolor acabou sofrendo o segundo gol já nos últimos minutos. O lateral-esquerdo lamentou o resultado, mas também ressaltou a qualidade do adversário.

“Jogamos contra uma grande equipe, que é o Atlético-MG. Duas equipes muito qualificadas. Viemos em busca do resultado, infelizmente não saiu, mas continuamos na briga pela Libertadores e vamos continuar trabalhando pra ir em busca dessa classificação direta”, disse Welington ao Premiere.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na oitava colocação com 51 pontos, desperdiçando a oportunidade de assumir, mesmo que provisoriamente, a sexta colocação, que dá a última vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Quem acabou desbancando o Athletico-PR do sexto lugar foi o Atlético-MG, que chegou aos 52 pontos e agora torcerá por um tropeço do Furacão nesta quarta-feira, contra o Goiás, em Curitiba.

São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o segundo dos três duelos contra times que figuram nas primeiras colocações da tabela. O outro é o Internacional, na terça-feira seguinte, no Morumbi.

Gazeta Esportiva