
O São Paulo foi superior no primeiro tempo e quase abriu o placar logo aos oito minutos, quando Patrick cruzou na medida para Luciano completar de cabeça, tirando tinta da trave. Mais tarde, aos 15, foi a vez de Ferraresi dar um lindo lançamento para Nestor, que saiu cara a cara com Everson e viu o goleiro rival fazer a defesa com o pé para salvar o Atlético-MG.
Sem conseguir converter as chances criadas, o São Paulo acabou castigado aos 23 minutos. Keno passou como quis por Rafinha e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Zaracho, que chegou batendo de primeira. A bola explodiu no braço de Pablo Maia, e o juiz prontamente marcou pênalti. Vargas foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para o Galo.
O Atlético-MG cresceu após o gol, mas o São Paulo contornou a pressão rival para retomar o controle do jogo. Daí em diante, o time comandado por Rogério Ceni buscou o gol incessantemente e foi premiado aos 40 minutos. Reinaldo cobrou escanteio e, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Calleri, que bateu sem deixar ela cair no chão, marcando um golaço para deixar tudo igual no Morumbi.
Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve tempo de virar o jogo. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Léo conduziu a bola e soltou a bomba de fora da área. A bola desviou na defesa e sobrou para Calleri, que completou de primeira. Everson fez a defesa, mas, no rebote, o argentino apenas rolou para o fundo das redes para virar o jogo para o São Paulo.
Segundo tempo
No segundo tempo ambas as equipes criaram menos chances. Sem espaços a serem explorados, São Paulo e Atlético-MG travaram um duelo entre as intermediárias, fazendo um jogo de muito mais contato do que jogadas construídas. Assim, coube aos jogadores em campo apelarem para as bolas aéreas.
Aos sete minutos, Reinaldo cobrou escanteio pela direita, e Calleri cabeceou, mas mandou para fora. O Atlético-MG, por sua vez, levou perigo aos 20 minutos, quando Mariano levantou na área, e Zaracho também completou de cabeça, próximo à meta de Felipe Alves.
Daí em diante o Atlético-MG manteve a posse de bola em busca do empate. Keno era a principal válvula de escape os visitantes, abusando dos dribles para tentar quebrar as linhas defensivas e encontrar espaço para chegar até o gol do São Paulo, mas foi do lado o oposto onde o Galo conseguiu chegar ao empate. Mariano fez o cruzamento à meia altura, e Vargas se antecipou para completar de primeira, deixando tudo igual no Morumbi. Assim, coube às duas equipes se conformarem com a igualdade no placar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 1 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público: 23.835 torcedores.
Renda: R$ 1.066.087,00
Gols: Vargas, aos 25 do 1ºT e aos 37 do 2ºT (Atlético-MG); Calleri, aos 40 e aos 49 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Pablo Maia, Welington, Nestor (São Paulo); Guga, Jair, Jemerson, Pavón, Everson (Atlético-MG)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Bustos), Ferraresi e Léo; Reinaldo (Luizão), Pablo Maia, Nestor (Igor Gomes), Patrick (Luan) e Welington; Luciano (Marcos Guilherme) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Júnior Alonso (Réver) e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Sasha) e Zaracho; Ademir (Pavón), Vargas e Keno.
Técnico: Cuca.
GAZETA ESPORTIVA
Catado …, nada mais que um catado em campo.
Só Calleri salva este catado.
#Triste SPFC.
Uma vitória hoje praticamente garantiria o G-8 ao SPFC.
Ceni não é técnico de futebol.
Ele é tão ridículo que estava dando piti porque o time havia recuado e a torcida gritou seu nome o apoiando. Passou uns minutos, ele próprio coloca defensores e recua o time cedendo o empate. Cuca viu a burrice e obviamente colocou o time dele mais pra frente, pois sabia que se apertasse mais, o gol sairia.
Curioso que recua o time sem ter um sistema defensivo sólido e também sem um contra-ataque.
Incrível …, não consegue entender a dinâmica do jogo.
Tudo errado, início, meio e fim.
Ele realmente conseguiu estragar um jogo que estava quase ganho. Uma lástima a insistencia com Nestor, que não ataca, não defende e não chuta. Um erro colocar Luizão que está com a cabeça lá fora. Ele entrou e o gol de empate foi em cima dele.
Impressionante como o Ceni não consegue ver e entender um jogo de futebol.
Não tem tática nem estratégia …, era um jogo que estava ganho e conseguiu não ganhar.
Escalou errado e trocou errado, o time continuou errado.
Só Calleri salva o catado tricolor.
Fora as pardalzices, Reinaldo de lateral direito, Rafinha de zagueiro, Luciano de meia
Só mexe depois de tomar o gol. Todo mundo vendo que o time tava MORTO, sem jogar nada no segundo tempo
Técnico medíocre, limitado
E Rodrigo Nestor como desfalque, é reforço. Igor Gomes vai tarde, enganação pura
Aqui no blog, alguns comentários já especulavam possíveis alternativas para arrumar o time no intervalo.
Quanto ao Nestor e Igor Gomes, acho que o Ceni não consegue extrair o melhor futebol deles.
Aliás …, o Ceni não consegue estruturar um time de futebol.
Mais um jogo ruim de um time que não sabe se impor e não sabe segurar um placar. Depois que tomou o segundo gol parecia que ninguém queria mais jogar e o Ceni contribuiu com o anti-jogo colocando Igor Gomes e Marcos Guilherme.
De resto, só mais uma decepção de um catado que não cheira e nem fede e que dessa vez não conseguiu gol milagroso pra enganar.
Esse Rogério é um burro, recuou o time e tomou o empate, si não for pra libertadores manda esse burro embora.
Nada de novo na Rojeguelandia, a vergonha continua.
Igor Gomes e Marcos Guilherme, todos os jogos a mesma palhaçada.
E nunca resulta em nada.. RC tem problema, não é possível.
Mais dois pontos perdidos na conta de péssimas decisões do Rojegue. A diretoria acha que ele é bom mesmo ou é só babam o ovo dele por idolatria do tempo de jogador? Alguém sabe dizer?
Não é a primeira vez que o Ceni recua o time e toma gol. Como que recua time com zaga toda remendada e goleiro do nível Felipe Alves? O cara é uma anta!
Eu sinceramente não aguento mais o Ceni. É desanimador saber que ele ficará para 2023 e que a diretoria pode atender desejos dele de manter Rafinha e Reinaldo no time.
Enquanto isso o goleiro Walter fazendo milagres naquele time fraco do Cuiabá.
E o tal do Nestor??
Olha o jeito que ele chega no cara que vai cruzar no 2° gol deles, esse muleque é uma ameba, vai se aposentar sem nunca ter sofrido uma lesão sequer, pois não corre, não vai em uma dividida, não sobe em nenhuma bola pra cabecear, e para aqueles q dizem que ele será um craque, na cabeça dele, ele já deveria estar disputando uma bola de ouro, pois nunca vi um jogador se achar, igual ele se acha, dá nojo de ver ele em campo.
Dá pra formar um meio campo com essas “joias” de cotia que na verdade tão se mostrando uma enganação: liziero, nestor e igor gomes
Fico imaginando o empresário desses caras soprando no ouvido deles que o lugar deles é na Europa, no Real Madrid, Chelsea, Man City
E o Leo que sempre chega atrasado no lance e nunca define?! Na final da Sula a mesma coisa, não tem capacidade de chegar fazendo o corte! Fora quando inexplicavelmente a bola parece atravessá-lo, literalmente….jogador feito de fumaça!
E voce não citou o lançamento do Ferraresi que deixou o Nestor na cara do gol quando estava 0x0 e ele perdeu. Esse cara é um inutil.
Ele é fraco em todos os mínimos fundamentos necessários para um jogador de futebol, só faz gols contra os time semi amadores da primeira fase da sulamericana.
Uma noite com mais do mesmo, em que um time pipoqueiro mal treinado não consegue segurar um resultado em casa com apoio da torcida é impressionante esse São Paulo atual não passa confiança nenhuma e sempre entrega rapadura para qualquer adversário e por isso não merece ir para a Libertadores pois, se for para passar vergonha melhor ficar de fora.
Acho que o Rogério não foi o culpado hoje, nosso time é médio para ruim, no jogo de hoje Patrick e Luciano não jogaram nada.
Parece que os mais setentas jogos neste ano, estão cobrando o físico dos nossos jogadores. Todos morreram no segundo tempo.
Parece que os mais setentas jogos neste ano, estão cobrando o físico dos nossos jogadores. Todos morreram no segundo tempo.
fora casares e belomonte, vao arrumar emprego e parem de destruir nosso time!
São Paulo: Suas glórias ficaram lá no passado!!!
a chance era hoje, pois do flu somos fregueses e o Inter é muito superior! agora é tentar nao cair no proximo ano, que é o maximo que este pseudotreinador pode conseguir!
Esse time não ganha de Fluminense e nem Inter. Empate com eles seria lucro. Mesmo com a vitória hoje já seria difícil chegar a 57~59, agora é impossível.
enquanto nao afastarmos os trikas do poder seremos socios sofredores, pois eles nem sabem que a bola é redonda!
Estamos no caminho certo, tenham paciência!
O Ceni sabe o que tá fazendo! Conhece futebol como poucos.
Só tem valentão de internet aqui huahuahuahua
Ceni ja passou o Tele… Cade os valentoes?
kkkk
O Ceni fica 5 horas conversando com o assistente dele pra fazer cagada. Quase todo jogo é a mesma coisa. A incapacidade do Rogério ler a partida é um negócio bizarro, fraco demais.
é por isso, Fabio, Ceni fala em portugues e o aspone em frances! kkkk
Quando não fica falando para depois fazer m___, ele fica naquela pranchetinha do Joel Santana.
Esse cara é uma mentira. Caminhando para dois anos de enganação e ninguém toma uma atitude pq simplesmente não sabem escolher outros. Fazem questão de reforçar a imagem de retardados.
Na falta de LD, Rafinha jogou de zagueiro. Ceni quer a renovação de Rafinha pra jogar de zagueiro… um ex-lateral em atividade que mede 1,72m. Como se não houvesse janela de transferências e fosse proibido trazer um zagueiro.
A diretoria dar apoio a isso é ainda pior… Já não bastou manterem o Éder, que faz 1 ano de hora-extra, e virem com um papo de que voltou magrinho.
Segundo o Ceni o problema hj foi “falta de maturidade”. Ele “mostrou vídeo” de jogadas. Disse que também queria ter “Keno” pra colocar pra jogar. A culpa nunca é dele. Diretor de futebol tem que ser muito bananão mesmo pra ouvir essas merdas e falar amém.
Nossa disputa pela 8ª colocação (vaga na pré-Libertadores) será com o Fortaleza!
Atlético-MG deve vencer os dois próximos jogos e terminará, no mínimo, com 58 ptos. (6º Colocado)
Provavelmente o Athletico vence amanhã e vence na última rodada. Vai terminar o campeonato, no mínimo, com 57 ptos. (7º colocado)
Fortaleza, perde amanhã, mas ganhas os dois próximos jogos, chegando a 54 ptos. (8º colocado)
Se o São Paulo vencer o último jogo, chega a 54 ptos, mas tem menos vitórias que o Fortaleza. (9º colocado)
Botafogo e América-MG seriam zebras. Acho que já estão fora da disputa.
O SPFC jogou um grande primeiro tempo. Merecia vencer por uns 3 x1. No segundo tempo, o time caiu fisicamente, mesmo assim o Galo nada criava. Ceni substituiu corretamente, fortalecendo a defesa com Luisão e Luan e foi exatamente aí que o Galo empatou numa falha grotesca de Luizaõ. Luizão é muito jovem , inexperiente, e foi facilmente enganado pelo chileno Vargas,. Ceni fez tudo o que pode, mas a ausencia de Miranda e Arboleda pesa muito nesse time do SPFC. Resultado de 2 x2 foi injusto para o o SPFC, que jogou muito melhor do que o Galo
A culpa nunca é dele. É inacreditável.
Precisa perguntar para esse retardado quando um técnico tem culpa. Depois, é só rir da resposta.
Esse Jumento já deveria ter sido demitido.
O Belmonte já é um dos piores diretores de futebol da história do São Paulo.