São Paulo bateu o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 2 a 1, no Morumbi, e se consolidou na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Um dos gols da equipe paulista foi marcado por Jonathan Calleri, o artilheiro do time em 2022, com 25 bolas na rede.

Assim, Calleri pode dizer que faz sua temporada mais artilheira da carreira. Os 25 gols em 63 partidas são os melhores números do atleta se compararmos suas passagens por outros clubes. Em todo o período que esteve na Europa, por exemplo, o centroavante nunca passou de 12 bolas na rede em uma só temporada.

O jogador ultrapassou esta marca apenas duas vezes: em sua outra passagem pelo Tricolor Paulista, em 2016, quando anotou 16 gols, e pelo Boca Juniors, no ano anterior, quando foi às redes em 23 oportunidades.

Decisivo, o argentino tem feito gols importantes para o São Paulo nesta reta final do ano. Foram três tentos nos últimos seis jogos que ajudaram o clube a seguir firme na briga por uma vaga na Pré-Libertadores em 2023. A efeito de comparação, ele balançou as redes apenas cinco vezes no último ano, mas em 16 jogos.

Gazeta Esportiva