O São Paulo venceu o Atlético-GO na noite da última quinta-feira, no estádio do Morumbi, e entrou para os oito primeiros colocados da tabela do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Felipe Alves, neste último terço de competição, o Tricolor vem fazendo “uma campanha digna de G4”.

“Nesta reta final de Brasileiro, estamos fazendo uma campanha digna de G4. Eu acredito que, se a gente tivesse dentro apenas do Brasileiro, estaria numa situação melhor, brigando na parte de cima da tabela, mas é o preço que se paga por não ter um elenco muito grande”, iniciou o arqueiro na zona mista após o triunfo.

“É de se parabenizar, porque é difícil, uma equipe que chegou em três grandes competições. Tudo bem, o peso de conquistar um título, a cobrança é muito maior. Se tivesse conquistado talvez um dos três títulos que a gente disputou diretamente, talvez a cobrança seria menor”, complementou.

São Paulo chegou até a semifinal da Copa do Brasil, quando acabou eliminado pelo Flamengo, que conquistou o título em cima do Corinthians, e até a decisão da Sul-Americana, quando acabou superado pelo Independiente Del Valle.

No Brasileiro, o time comandado por Rogério Ceni está na oitava colocação, com 50 pontos conquistados, e, desde que perdeu para os equatorianos, só sofreu um revés, contra o Botafogo, em seis duelos disputados.

“A gente tem esse entendimento e essa cobrança interna, para que a gente possa, no ano que vem, fazer campanhas tão boas quanto essas, chegar nas finais e conseguir títulos. Dentro de um balanço geral, foi um ano muito bom do São Paulo”, finalizou.

O goleiro foi um dos destaques do Tricolor na vitória sobre o Dragão, com sete defesas (seis chutes na área), 87% das bolas defendidas, dois cortes e 18/23 passes certos (78% de acerto), segundo dados do SofaScore.

O próximo desafio do clube será na terça-feira, diante do Atlético-MG, que possui apenas um ponto a mais, na sétima posição. O jogo será no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva