
São Paulo e Atl. Go se enfrentaram em jogo válido pela 34a. rodada do Brasileirão, no Morumbi.
Os times fizeram uma partida bastante fraca, principalmente no primeiro tempo. Porém o SPFC conseguiu abrir o placar aos 22 minutos , com gol de Calleri. Um dos poucos momentos de criação do time, que como disse, não jogou o melhor do seu futebol.
O adversário cresceu na partida, principalmente no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos da segunda etapa com Baralhas.
Após o empate, RC efetuou trocas na equipe. Entraram Wellington, Éder e Luan. Mesmo assim o time sofria com a falta de finalizações e vendo o adversário chegar próximo ao gol da virada mas Felipe Alves conseguiu realizar boas defesas (além da falta de efetividade do adversário).
E então, aos 49 minutos, após passe de Wellington, Luan ajeitou e bateu firme, marcando o gol da vitória Tricolor.
Muito feliz pela vitória e principalmente pelo gol deste guerreiro que tanto nos fez falta durante boa parte do ano.
Seguimos rumo à Libertadores!
Avante!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 27 de outubro de 2022, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Público: 17.598 torcedores.
Renda: R$ 713.730,00
Gol: Calleri, aos 22 do 1ºT, Luan, aos 48 do 2ºT (São Paulo); Baralhas, aos 27 do 2ºT (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Patrick (São Paulo); Wanderson, Willian Maranhão, Édson Fernando, Léo Pereira (Atlético-GO)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Luan), Colorado (Galoppo), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Patrick e Reinaldo (Welington); Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO-GO: Renan; Édson Fernando, Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson (Shaylon); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Diego Churín e Luiz Fernando (Jorginho).
Técnico: Eduardo Souza.
Feliz demais com o gol do Luan.
Que futebolzinho de várzea do SPFC.
O rebaixado Atlético/Go foi muito mais time que o SPFC.
O SPFC jogou muito mais do que o varmengo naquela derrota de 3×1 no Morumbi. Futebol é assim, e ainda bem que é assim
Mesmo com o pardal tentando de tudo para nos prejudicar o SPFC ainda consegue vencer.
Nós tínhamos tudo para ter um ano mais tranquilo se tivéssemos um treinador, no mínimo, decente. É uma pena que entregaram um time gigante nas mãos de um bando de incompetentes.
Feliz pelo gol e pela recuperação do Luan.
Felipe Alves: melhor contratação do ano (porque foi feita na base da urgência e da falta de opção). Isso diz tudo sobre a fase atual do time e dos “jestores”.
Felipe Alves e Luan salvaram a noite
Cadê o futebol do SPFC ?
Nada a declarar sobre o arremedo de time do SPFC, resumo do jogo:
Cotia salva!!!
Pelo q entendi entao 6 e 7 estão indo pra pré-libertadores, mas como fRa ou cap ganharao a liberta entao adiciona uma vaga, resultando em 7 e 8 indo pra pré-liberta, certo?
Liberta da retorno financeiro, essa vaga tem q vir.
Parabéns São Paulo. Parabéns Luan. Pena que vamos mais um ano com Ceni e seu Zagueiraço Rafinha que entregou mais um gol hoje. Luan só tem mais um ano de Contrato. Vamos acabar perdendo de graça pq o RC não gosta dele. Prefere improvisar o Colorado e o Moreira do que colocar o cara. E ele ainda nos salva. Impressionando. O cara é inimigo do óbvio. Pardal do cacete.
Nunca vou reclamar de vitória, ainda mais quando nos coloca no G8 e sai dos pés do Luan. Porém, não consigo mais entender o SP com Rogério Ceni.
Luan! Luan! Luan!
Mais uma péssima partida.
E mais uma vitória na base da sorte.
Não é possível que ngm da suposta direção esteja vendo essa várzea.
É desanimador saber que o Rojégue vai permanecer.
Feliz pelo Luan! Esse é guerreiro e merece demais! Todos os gols dele são importantes. Triste porque teremos que suportar mais 1 ano de Ceni teimoso.
3 pontos que mantém o time na briga até pela 6ª posição. Ganhar do Atlético-MG, que não vem bem, é possível.
Espero ver Luan titular em 2023 fazendo dupla com G.Neves (que não é 1º volante) de preferência. Seria um meio campo de pegada.
Se Pablo for vendido, que tragam outro. A.Colorado é esforçado, mas não vai ter tempo de mostrar serviço. Marlon Freitas é mais um que perdemos pro Botafogo.
Felipe Alves, mão de pau ganhou, a posição de segundo goleiro. A diretoria tem que trazer o titular.
O futuro das laterais são Wellington e Moreira. Só investir nos mlks e parar de se escorar nos velhos que dão mais bronca nos erros deles do que reconhecem os próprios erros.
Éder está fazendo hora-extra.
Reinaldo pançudo não dá mais!
Rafinha não dá mais! Se Ceni quer zagueiro, que contratem zagueiro, não renovar com um ex-lateral pra jogar de zagueiro.
Léo tchau e bença também. Se vão comprá-lo, ok.
Miranda, se quiser ser titular e ganhar salário alto, tchau!
Apesar da máfia e do Ceni, o SPFC venceu hoje, feliz demais com o gol do Luan, em forma é titular incontestável nesse time que é bem fraco na fase defensiva, e méritos para o Felipe Alves, hoje foi o melhor jogo dele, tomara que continue assim.
Vitória muito importante.
Para comemorar mesmo! Da para buscar a Liberta, jogando mal mesmo, não importa.
Mas alguém precisa puxar para ontem a orelha do Rogério. É só engatar sequência de vitória que começa e despirocar.
Como muitos já falaram:
– Moreira de volante foi tenebroso (pq não o Luan logo?)
– Galoppo jogando aberto e não por dentro (Igor gomes, críticas a parte, não faz aquela melhor?)
– Rafinha de LD (claramente ele ta dando os minutos que Rafinha precisa para a renovação automática)
– Terminar o jogo precisando fazer gol e com um time de sumô e pesado em campo
Acho que Igor Gomes deveria ter sido encostado há muito tempo porque decidiu não renovar. Luizão idem. Nisso, se o time é obrigado a ir de Galoppo e Beraldo, coloca a culpa na diretoria que vacilou nos contratos.
Ceni forçando Reinaldo e Rafinha no final de temporada e escalando até Éder é outra coisa que me faz raiva. Obviamente, por tudo que disse, não parece que ele está pensando em 2023 ou está planejando muito mal desde já.
Concordo de afastar o Igor Gomes. O que quis dizer ali, é que dado que não foi (Rogério continua usando ele), por que não hoje?
Era na posição que ele mais ajuda de fato.
Assim como o uso do Eder simplesmente não faz sentido.
Não foi útil o ano inteiro, não vai renovar para o ano que vem, porque usar? Se fosse jogo ganho, até entendo, dar uma moral, mas naquela situação é barra.
Rafinha é outra contradição. Perdeu a posição de LD reserva para o Moreira.
Simplesmente do nada passou a ser INDISCUTÍVEL no time titular, seja zagueiro ou lateral.
Ta na cara que é a minutagem da renovação.
Rogério é contradição atrás de contradição.
Vencemos apesar do Rojegue e não por sua causa
Hoje ele estava assombrado na pardalzice. Não foi só o Moreira, o Rafinha e o Galoppo que sofreram. Ele teve uma recaída de botar o vovô Éder para puxar contra-ataque.
Para a próxima temporada ele pediu o retorno do Macedo(52), do Elivélton (51) e do Müller (56), velocidade, qualidade técnica e passagem por seleção. Tudo o que o time precisa, segundo as vozes na cabeça do Rojegue.
Zanqueta com toda sinceridade e respeito que vc tem pelo São Paulo e nós aqui do blog, a diretoria tá gostando realmente do trabalho do Rogério?
Não existe Diretoria e Rogério.
Um é o outro, e o outro é o um.
O que quero dizer é que pela afinidade que existe entre eles, não vai ter nem crítica do Rogério à diretoria (apenas às antigas) e nem da Diretoria para ele.
Estão juntos no barco e vão até o fim.
Diante das perspectivas de elenco para 2023, e vendo esse futebol, eu começo a achar que o nosso lugar é na Sulamericana. Não tem como melhorar. Pelo menos teremos renda e direito de TV por no mínimo 6 jogos. Quanto ao Luan, parabéns pelo gol, mas visivelmente não está em conduções ideais de jogo. Vai ser assim, um retorno lento.
Ganhamos. Na pura sorte, apesar das cagadas do Rojegue. O técnico tem que agradecer muito ao Felipe Alves que nos manteve no jogo depois de um monte de substituição errada e erros táticos dele. Demos sorte demais. E o lance do Wellington que resultou no gol do Luan mostra mais uma vez que a insistência inexplicável dele no Reinaldo e muito burra.
Venho falando isso a tempos. Esse time na mão do Rogério não vai evoluir além disso aí que já vimos. Pro time melhorar precisa começar trazendo um técnico de verdade e sacando esse entregador de colete.
Não tenho frequentado tanto o blog por conta da relação “expectativas (que eu mesmo coloquei) x decepções”.
Porém, hoje não posso deixar de comentar sobre um fato – assim como não pude deixar de comentar no (excelente) texto sobre o Telê (sobre ele eu nunca passarei batido sem opinar. É questão de honra e honestidade para comigo mesmo…enquanto respirar):
Luan!
Parabéns, menino!
Como eu torço por esse menino.
Bonzinho, bem educado, simples, de origem humilde, trabalhador e, acima de tudo, são paulino.
Muito feliz por você.
Ver esse menino voltando a ter saúde, trabalhar, exercer sua profissão, fazer um gol…
…até dissipa um pouco das nuvens negras que habitam não apenas o céu do nosso querido tricolor, mas do nosso amado Brasil também.
Grande abraço, queridos tricolores
Cheguei a falar para o meu filho que o Atletico ia virar o jogo, tal a pressão no segundo tempo. Mas a sorte continua ao nosso lado. que continue assim.
Eu espero que a sorte nos acompanhe em 2023 pq com esse futebol ruim e com essas invenções do Rogério só tendo muita camisa mesmo. Posso viver tranquilamente com 1×0 e jogando mal, então espero que continue assim.
RoJégue, o pardal-autoral, foi salvo pelo Luan hoje (esse merece!)
Quase dominado pelo Patético Goianiense (time de série B, não esqueçamos) jogando em casa.
Apesar da vitória (mais do que no sufoco, e com uma pitada de sorte): Fora RoJégue.
Agora o SPFC pode até atingir o G6. Se vencermos o Galo de Cuca até o G6 pode se tornar possível e , se isso acontecer, é necessário dar um Nobel a M1to Cen1, que com um monte de pernas de pau, tira leite de pedra.
Você é um troll criado pela marriz, pq não faz sentido…
Ou então, é humorista e eu não entendi a piada. Talvez seja isso kkkkkkk
Pernas de paus? Tecnico ruim que inventa, se fizesse o Arroz com Feijão hoje o SPFC estaria ente os 4os primeiros. Voyvoda para ontem.
FELIZ pela vitoria, mas o RC é muito pardal, não aguento mais.
Com está sorte que temos, imaginem se tivéssemos um técnico de verdade!
Infelizmente, o “dono” do clube não gosta de fazer o básico e precisa, deliberadamente, inventar moda para chamar a atenção para ele.
Escala mal, improvisa mal (e desnecessariamente), substitui mal, posiciona pessimamente o time… mas temos muita sorte por alguns jogadores (não todos) tentarem jogar além do que a desorganização tática permite.
Dava até para tentar o g6 (1 ponto de Athletico), mas com esse projeto de treinador, é mais provável perder os três próximos jogos e ficarmos só com sulamericana.
É muito mau caráter mesmo. Teve a cara de pau de dizer que sabia que teria aquela bola no final e que não dava para colocar o Luan antes. 5 minutos antes ele tinha improvisado o Moreira e queimou o moleque.
Haha ele disse isso?
Mal-caráter e mentiroso. O velho “eu ganho, nós empatamos, vocês perdem”.
Rogério deve ser contra o clube virar SAF. Pq com uma gestão profissional, ele não aguenta 3 jogos.
Fora Ceni!!
Eu nao consigo entender Leo e Nestor de titulares….. acho q o Luciano poderia jogar mais para o time, acho que ele esforçado porém acho q joga para ele…
Luciano é egoísta e histriônico e tem uma birra com o Calleri, se fosse um jogador solidário, hoje ele e Calleri fariam a melhor dupla de ataque do BR.
Nem Rafinha, Eder e Luizão que vão sair em 2023
Realmente é angustiante e desesperador para torcedor assistir esse time do São Paulo jogar tinha esquecido do jogo ontem quando lembrei liguei a televisão já estava nos 30 minutos do segundo tempo, e o time tomando um vareio de bola em casa contra o time goiano que é candidatíssimo ao rebaixamento, a real é que esse time do pardal Rogério não merece ir para Libertadores e mesmo se for senão reforçar e o jênio do treinador não para de inventar vai cair já nas eliminatórias nem vai chegar na fase de grupos esse é o decadente São Paulo de hoje infelizmente que continua nas mãos de uma administração incompetente e ultrapassada.
Um adendo: A torcida mostrando o seu descontentamento, ultimo jogo (Coritiba): 14 mil e hoje: 17 mil.