O São Paulo de Rogério Ceni conta com diversos jovens garotos vindo de Cotia, a base do Tricolor que revela bons jogadores para o clube e para diversos times da Europa. Rodrigo Nestor, que vem jogando já faz um tempo na equipe profissional do Morumbi, vem se destacando no time.

O jovem de 22 anos se tornou um dos jogadores mais decisivos do São Paulo na atual temporada. Na vitória sobre o Coritiba por 3 a 1, Nestor chutou para o gol, e viu Calleri desviar a bola no meio do caminho e balançar as redes, uma assistência meio sem querer, mas que reforça a função dele na equipe de Ceni.

Nestor chegou a 11 assistências em 2022, e ninguém do elenco se iguala a ele em passes para gols na temporada. Com a camisa do Tricolor, ele soma, neste ano, oito gols. E tem chances de aumentar o seu número no duelo contra o Juventude, no domingo (22), em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O meia é um dos jogadores que mais entraram em campo nesta temporada pelo São Paulo, depois de Calleri, que jogou em 61 oportunidades, Nestor vem logo em seguida, com 57 , sendo 48 delas como titular. Em 2021, ele fez 55 partidas, com seis assistências e um gol.

Sambafoot