Após vencer o Juventude em Caxias do Sul e chegar ao G-8, Ceni alertou para os problemas deste fim de temporada e desabafou sobre a pressão de perder a Sul Americana e ter que dar a volta por cima:
“Não é fácil a pressão psicológica de disputar finais, perder e se reerguer. Começam mais lesões no final da temporada. Tá todo mundo mais desgastado, até mentalmente. Temos que manter a concentração nos próximos cinco jogos para tentar obter a melhor pontuação possível”
saopaulo.blog

Como disse em outro post, quando o futebol é ruim, o que cala a torcida são os resultados. Mas em time grande, não basta cumprir metas, tem de conquistar títulos. Vamos fechar o ano com bons resultados (o que seria aceitável para um Fortaleza, por exemplo), mas teremos que continuar a engolir o treinador mesmo sem títulos e isso é que nos frustra. São Paulo é gigante e às vezes parece que só o torcedor sabe disso.
Zanquetta, é verdade que o Ceni não abre mão do Reinaldo pra 2023?
Era só não dar vexame na final da sul-americana que hoje estariam de férias.
Meu chapa, quem tem pressão psicológica é quem acorda 5:00 am pra pegar busão pra ir trabalhar, tem que matar um leão por dia , sustentar filhos, pagar contas e sobreviver. Se toca rojegue ceni!
Imagina o desgaste do torcedor…