O contrato de Walce com o São Paulo é válido somente até dezembro de 2022. Há três temporadas sem entrar em campo, o zagueiro vive a expectativa de ampliar seu vínculo com o clube por pelo menos mais um ano para ter a oportunidade de provar que ainda é capaz de ter um desempenho digno do time que defende.

Por enquanto, ainda não há qualquer acordo para que a renovação de contrato se concretize. Como o São Paulo ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores, Walce aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para definir seu futuro.

“Ainda estamos tratando renovação. Acabamos passando por essa fase conturbada da Sul-Americana, poderíamos ter sido campeões. Agora nessa reta final de Brasileiro, buscar vaga pra Libertadores. A questão da renovação está sendo tratada com cautela pra saber como pode ser feito esse contrato para eu poder jogar ano que vem”.

“Eu, mais do que nunca, quero poder estar no São Paulo, representar o clube. Estou no São Paulo desde os meus 12 anos, sei o que o São Paulo representa na minha vida, o que é viver o São Paulo. Não tenho dúvidas que quero dar essa volta por cima no São Paulo e poder ser feliz ali dentro, retribuir tudo o que já vivi no São Paulo”.

Gazeta Esportiva