São Paulo ampliou a sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro na quinta-feira, após vencer o Coritiba, por 3 a 1, no Morumbi, e segue sonhando com vaga na Copa Libertadores de 2023. Com o retrospecto positivo, o Tricolor Paulista está a três pontos do G7.

A equipe de Rogério Ceni registra ótimo aproveitamento nas últimas seis rodadas da Série A. Neste recorte, venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro. No total, somou 13 pontos de 18 possíveis – aproveitamento de 72,2%. O número é, por exemplo, maior que o desempenho do líder do Brasileiro, o Palmeiras, que ganhou 70,8% dos pontos até agora.

Após empatar com o Corinthians em 11 de setembro, o São Paulo ganhou do Ceará fora de casa (2 a 0) no dia 18. Já na semana seguinte, goleou o Avaí (4 a 0) em seus domínios na despedida antes da final da Copa Sul-Americana.

Depois do vice continental, o Tricolor superou o América-MG, na Arena Independência, de virada, por 2 a 1, já no início de outubro. Na sequência, perdeu para o Botafogo, pelo placar mínimo, no Morumbi, e empatou sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque. Finalmente, venceu o Coritiba por 3 a 1.

Com o resultado de quinta-feira, o São Paulo ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro e chega a 44 pontos – três a menos do que o Atlético-MG, 7º colocado. No entanto, vale lembrar que a zona de classificação para a Libertadores de 2023 deve se transformar em um G8, visto que Flamengo e Athletico-PR, finalistas do torneio continental, estão atualmente entre os sete primeiros da Série A.

Tendo um eventual G8 em vista, o São Paulo possui ainda mais motivos para ficar otimista. No momento, o clube se encontra a apenas um ponto de distância do 8º colocado, o América-MG, que tem 45. Entre Coelho e Tricolor, ainda está o Fortaleza (44).

Gazeta Esportiva