Diego Costa voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta terça-feira, dia de reapresentação no CT da Barra Funda após o empate sem gols no Choque-Rei, no último domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro vinha tratando uma tendinite no joelho direito e não joga desde a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente De Valle, disputada no dia 1 de outubro, em Córdoba, na Argentina.

Apesar de estar afastado dos gramados há mais de duas semanas, Diego Costa deve ser titular na partida contra o Coritiba. O capitão do São Paulo retorna em uma boa hora, já que Ferraresi e Beraldo foram expulsos e terão de cumprir suspensão, enquanto Miranda vem tratando uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e pode até mesmo não jogar mais na atual temporada.

Arboleda e Gabriel Neves também foram ao gramado, mas não participaram de atividades com os companheiros. O zagueiro equatoriano realizou trabalhos de transição após cirurgia no tornozelo esquerdo, e o volante uruguaio fez exercícios com a fisioterapia, se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito), permaneceram no Reffis.

O técnico Rogério Ceni iniciou a preparação para enfrentar o Coritiba com atividades técnicas nesta terça-feira. Os jogadores que foram titulares contra o Palmeiras participaram de um trabalho de troca de passes e, posteriormente, tiveram uma carga de trabalho mais leve que os demais.

O São Paulo recebe o Coritiba na próxima quinta-feira, no estádio do Morumbi, às 20h (de Brasília), pelo jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não ocorreu na mesma data que as demais devido à final da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva