O São Paulo encerrou nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Coritiba, quinta, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta de Igor Vinícius, que não treinou com o restante do elenco, aumentando a lista de desfalques do técnico Rogério Ceni para encarar o Coxa.

Com uma pubalgia, Igor Vinícius se limitou a tratamento no Reffis, assim como Allisson (dores na coxa direita), Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito).

Diego Costa, que havia treinado normalmente com o elenco na última terça-feira, nesta quarta trabalhou à parte com a preparação física, sinalizando que não deve retornar à equipe contra o Coritiba. O capitão do São Paulo teve a companhia de Arboleda, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Nikão, que se recupera de uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda, treinou com o restante do elenco sem restrições, o que vem acontecendo eventualmente nas últimas semanas. Em outros dias, ele realizou exercícios específicos.

Um provável São Paulo para enfrentar o Coritiba tem Felipe Alves; Rafinha, Léo, Luizão e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Nestor, Galoppo (Igor Gomes) e Patrick; Luciano e Calleri.

Nesta quarta-feira o técnico Rogério Ceni finalizou a preparação de sua equipe com atividades táticas. Após um trabalho de posicionamento em campo com os possíveis titulares, houve um treino coletivo, seguido de ensaio de bolas paradas.

O São Paulo é o atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, com um jogo a menos que os demais concorrentes por uma vaga na Pré-Libertadores. Se vencer o Coritiba, o Tricolor ficará a apenas um tento do América-MG, atual oitavo colocado e último integrante do grupo que se classificará para o torneio continental.

Gazeta Esportiva