O São Paulo sonha em conquistar três vitórias seguidas nas próximas semanas. Isso porque os próximos adversários do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro enfrentam situações bastante delicadas na tabela da competição nacional.
Assim, o sonho dos possíveis nove pontos nas próximas três rodadas se tornou algo real – tanto para o elenco quanto para os torcedores. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor encontra o Coritiba, no Morumbi, às 20h.
O Coxa, embora não esteja na zona de rebaixamento (é o 15º colocado), soma 34 pontos – sete a menos que o São Paulo. A equipe paranaense luta contra a possibilidade de encerrar a temporada com a pior campanha como visitante da história (em competições de pontos corridos).
Em todos os 27 jogos disputados fora de casa na temporada, o Coritiba venceu sete, empatou quatro e foi derrotado em 16. No Brasileirão, por sua vez, dos 15 duelos fora do Couto Pereira, não ganhou nenhum.
Já no domingo (23), o São Paulo enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi. No campeonato, a equipe de Caxias do Sul tem seu rebaixamento quase certo. Em último lugar na tabela, soma apenas 21 pontos, com só três vitórias, 12 empates e 17 derrotas – sendo a segunda equipe com mais resultados negativos no Brasileirão, atrás somente do Avaí que perdeu 18 vezes.
Na próxima semana, no dia 27 de outubro, o São Paulo encerra a busca dos ‘nove pontos’ contra o Atlético-GO. Também hoje entre os últimos colocados, ocupa atualmente a 18ª posição, com 30 pontos. A bola rolará no estádio do Morumbi, às 19h
Caso a equipe de Rogério Ceni consiga a tão sonhada sequência de três vitórias no Brasileirão, não só encosta no G8, como se aproxima do G6.
Sem chances de título na competição nacional, a maior meta é tentar uma vaga na Copa Libertadores, torneio disputado pelo Tricolor pela última vez em 2021, quando foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final.
Lance!

Torcer também pra não cair o mundo na região do Morumbi pq tem previsão de chuva.
Porque se chover o SPFC perde.
…….pois o gramado molhado e pesado, dificulta a fluidez do futebol atual do SPFC com toque de bola e rapidez na saída da defesa para o ataque e nos rápidos contra ataques dos nosso velocistas.
Torcendo aqui também.
O futebol do Leo some na chuva e por consequencia nossa saida de bola. Nossos meio campistas não conseguem impor ritmo e trocar passes rapidos e os atacantes também não conseguem explorar seus dribles e técnica diferenciada para levar vantagem em relação à defesa adversária.
Espero que não aquela absurda
Se acontecer, e capaz do “Mito” falar que foi São Pedro que esta aprontando pra nos desclassificar da pré Libertadores e ele está de mãos atadas…
Antes de pensar nos 9 pontos é garantir a permanência na Seria A com mais 4 pontos.
Não é pra tanto, sabemos que não cairemos, para desespero de alguns, e quando digo alguns, é de até torcedores. Mas temos condições para conseguir, o problema é que o time não passa essa confiança.
Eu sei disto, mas é melhor um pássaro na mão, do que dois voando…..
Me desculpa,mais esse receio eu não tenho;este ano não.
Zanca, vou tocar num assunto meio delicado. Alguma vez já pensaram em fazer uma modernização do escudo do clube? Sei que vou ser apedrejado, mas um estudo sobre isso seria interessante. Não quero que o clube perca as raízes, mas ter pensamento do mundo de hoje, com cabeça de 60 anos atrás, não é muito inteligente. O modo como se lida hoje com tudo, como: marketing, incisão no mercado, busca de novos torcedores, prospecção de receitas é muito dinâmico. O que acha?
Nem cito a questão de estádio, por que hoje é utopia, rsrs
Tanta coisa antes para se pensar ….
Do jeito que é fechado o Estatuto do Clube, se não conseguem nem autorizar mudança radical no uniforme, imagina se for mexer no Escudo, seria a Heresia total para os Cardeais e muitos morreriam de Infarto do Miocárdio.
Eu acho a ideia top de mais, mas como já disseram há outras prioridades…
9 pontos, não consegue nem 2!