Na noite desta segunda-feira, o São Paulo confirmou, através de sua conta no Twitter, a lesão do zagueiro Miranda, sofrida no empate sem gols contra o Palmeiras, nesse domingo. O atleta sofreu uma contusão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

“O zagueiro Miranda realizou exames de imagem nesta segunda-feira que detectaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador iniciou o processo de recuperação no REFFIS e seguirá assistido pelo departamento médico”, escreveu o clube na publicação.

Conforme apuração da Gazeta Esportiva, Miranda não deve perder o restante temporada, com chance de voltar a atuar pelo Tricolor Paulista antes do encerramento do ano. Isso porque a previsão de retorno do zagueiro de 38 anos é de 15 a 20 dias.

Os jogos do São Paulo que Miranda deve perder

No entanto, mesmo que se recupere dentro do período estimado, o jogador é desfalque para, pelo menos, os próximos quatro compromissos do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Assim, fica de fora dos jogos contra CoritibaJuventudeAtlético-GO e Atlético-MG – o último deles, contra o Galo, ocorre no dia 1 de novembro.

Caso volte em 15 dias, Miranda pode estar apto para enfrentar o Fluminense, no dia 5 de novembro, no Maracanã. Porém, se demorar um pouco mais, mas ainda dentro do prazo, deve voltar a jogar no duelo contra o Internacional, que acontece no dia 8, no Morumbi.

Por fim, a expectativa é que o atleta consiga ao menos atuar no último jogo da temporada, quando o São Paulo encara o Goiás, na Serrinha, no dia 13 de novembro. Em fim de contrato, que se encerra no final do ano, Miranda pode estar em sua última temporada no Tricolor.

Gazeta Esportiva