A equipe do São Paulo possui uma sequência favorável para encostar na briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Neste momento, o time de Rogério Ceni se encontra na 11ª colocação, com 41 pontos conquistados, 10 a menos em relação ao G-6.
O São Paulo tem, em sequência, Coritiba (casa), Juventude (fora) e Atlético-GO (casa). Todas as equipes estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão, lutando contra o rebaixamento.
A expectativa é que o empate contra o São Paulo no Allianz Parque, pelo contexto, dê ânimo para a equipe seguir forte na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão. O Tricolor Paulista conseguiu segurar um 0 a 0 contra o líder do torneio mesmo jogando com dois atletas a menos em determinado momento.
Um fator que pode facilitar a vida do São Paulo é a atual conjuntura das vagas distribuídas para a principal competição continental. Como Flamengo, Corinthians e Athletico-PR estão envolvidos nas finais da Copa do Brasil e da atual Libertadores, é muito provável que o G-6 vire G-8. Os três times citados estão na parte de cima da tabela e se classificariam naturalmente pelo Brasileiro, o que abriria mais duas vagas.
A classificação do São Paulo seria uma “consolação” pela derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle. Caso o Tricolor vencesse o time equatoriano em Córdoba, se classificaria diretamente para a Libertadores.
Veja a sequência do São Paulo no Brasileirão:
20/10 – São Paulo x Coritiba (29ª rodada) 23/10 – Juventude x São Paulo (33ª rodada) 27/10 – Atlético-GO x São Paulo (34ª rodada) 1/11 – São Paulo x Atlético-MG (35ª rodada) 5/11 – Fluminense x São Paulo (36ª rodada) 8/11 – São Paulo x Internacional (37ª rodada) 13/11 – Goiás x São Paulo (38ª rodada)
Gazeta Esportiva

Se não ganhar do virtual rebaixado Coritiba próximo jogo, pode esquecer essa mentira de Pré Libertadores que querem usar para enganar a torcida e encobrir os fracassos do time do Rojegue.
Infelizmente o time hoje não passa confiança, mas esses 3 próximos jogos o time teria que vencer e tem muito mais time que os adversários.
Em um cenário ruim, 2 vitórias e 1 empate é o mínimo que eles tem que entregar.
Considerando questões financeiras, apesar do aumento de receitas com essa classificação, não sei dizer se é bom ou ruim, uma vez que com o pretexto de competir, podem comprometer os cofres com contratações nível Eder.
Pré Libertadores se vc cair fora antes da fase de grupos vai ser financeiramente bem pior que a Sul Americana, que ao menos tem os 8 jogos garantidos contra times teoricamente bem mais fracos.
E sinceramente, com esse time do Rogério, não tenho essa confiança que vença dois mata matas decisivos e chegue no grupo. Grande possibilidade de ter mais um vexame, como foi a eliminação pro poderoso Talleres na última pré que participamos.
Só fica de fora da Sula se for eliminado no primeiro confronto da Pré-Libertadores. Bem difícil.
Não seria algo inédito, tem até histórico, foi justamente isso que aconteceu com o time do Jardine em 2019. Esse time do Ceni já mostrou grandes dificuldades em jogos decisivos mesmo com equipes médias, só dar um pouquinho de azar no sorteio e escapar das babas, pegar um time médio argentino ou um equatoriano tipo LDU ou Emelec que vai complicar muito.
Não adianta ter uma sequencia favorável e não ganhar os jogos. Contra o Botafogo no Morumbi, eu contava com os 3 pontos e não ganhamos nem um. Quero ver ganhar do Coritiba. Depois quero ver ganhar do Juventude lá em Caxias e do Atletico Go aqui. Depois disto, vamos ver se ainda tem alguma chance.
Para mim essas 3 rodadas definem que o time não cai. Sinceramente, ir para uma libertadores, para depois cair em um Sul-americana?
Não temos time e ponto final. Infelizmente, neste momento, estamos no patamar de um mero time de meio de tabela.
O que mais desanima, é não ver esperança no final do túnel. E , eu que acompanho quase todos os jogos do SP pela tv, cada vez mais me desanimo em ver, pois não temos futuro e o técnico é apenas um aprendiz
Nesse campeonato o que mais tivemos foram sequências favoráveis que nós não aproveitamos, não vou me iludir com mais essa…
A vaga na pré libertadores pode significar a manutenção do elenco, o risco de mais um vexame,o risco de ficar fora da sulamericana caso seja eliminado da pré libertadores,será que é uma boa, ser campeão da libertadores é um sonho muito distante.
Uma reflexão aqui, muitos times grandes ficaram em filas de anos sem ganhar nada, porém eram outras epocas, futebol romantico, gazeta esportiva na banca etc. Hoje em dia, Flamengo, Palmeiras e Atletico Mineiro devem reinar por muito tempo, se modernizaram, de adaptaram ao negocio, como diria o Robertos Carlos da foto com presidente, o SPFC canta:
Eu sou aquele amante à moda antiga
Do tipo que ainda manda flores
Aquele que no peito ainda abriga
Recordações de seus grandes amores
Deja vu ou flash back? escolham o idioma…