Após o empate em 0x0 contra o Palmeiras no Allianz, Ceni exaltou o uso dos garotos da base e que até poucos meses, eles jogavam a Copa São Paulo:
“Beraldo e Luizão e Pablo Maia. Esses jogadores do setor defensivo jogaram a Copinha deste ano. É algo a se destacar. Oportunidades dadas aos garotos da base. 50% da nossa equipe é formada por garotos da base que talvez precisem treinar mais, pegar um pouco mais de força, de ritmo, para jogar jogos grandes como esse. No ano que vem eles devem ser até mais utilizados diante das circunstâncias que o clube vive hoje. Esperamos usar mais jogadores como Talles, Rodriguinho. Espero dar mais oportunidades para esses jogadores no próximo ano”.
saopaulo.blog

Os melhores não ficam …, alguns nem sobem.
O SPFC tornou-se uma “escola de negócios” que simplesmente ignora o futebol.
Compramos veteranos para posterior doação pagando salários ou aposentadoria e vendemos jovens promessas por preços promocionais.
Continuamos sem time nem futebol e as dívidas crescendo.
Sobre o jogo de ontem, que o Zanquetta ficou putíssimo com uma galera (até com certa razão), o time mostrou raça e disposição nas condições adversas que se mostraram durante o jogo, por este jogo o time está de parabéns, especialmente o Felipe Alves, pois foi uma das melhores atuações de um goleiro com a nossa camisa na era pós-Rogério, se ele mantiver este nível de atuação, quem sabe ele se firme como titular no nosso gol ano que vem…
Já o Ferraresi é difícil de defender, por mais que a gente tenha vontade de encher a cara do folgado do Danilo de porrada, ele é profissional e tem que se controlar, e antes da expulsão, ele já fazia uma partida muito ruim, provavelmente seria substituído no intervalo!!!
O Luisão me parece uma grata revelação, pena que vai embora, hj em dia, o jogador prefere jogar em time médio/pequeno da Europa do que num grande brasileiro, essa é a verdade!!!!
No outro post o Zanquetta ficou bravo com um comentário crítico sobre a atual diretoria com relação ao contrato do Luizão, dizendo com ironia que eles devem fazer isso por propósito. Não é, é por incompetência mesmo, o Leco fazia a mesma coisa, e não era por propósito, era por incompetência também, simples assim.
É o caso do Pablo Maia que muitas vezes era detonado por ser “fralda cheia” mas em 3 meses passou de jogador da copa São Paulo pra titular da final do Paulista em um esquema onde todo mundo só cerca e ele é responsável por marcar firme o meio campo inteiro do adversário. Como, ao que parece, não teremos nenhum cracaço em Cotia pra 2023/2024, todos os que receberem oportunidades, tipo Rodriguinho, também vão falhar bastante.
Aí que entra o esquema de jogo pq quando o treinador opta por um onde a marcação é individual e cada jogador é peça fundamental pro sistema dar certo a chance de expor deficiências técnicas é gigante. No caso de jovens então é suicídio. Seria sábio do treinador optar por um estilo um pouco mais conservador já que ano que vem não terá peças tecnicamente melhores.
Devido a nossa situação pelo jeito Cotia vai ser cada vez mais importante na composição do elenco. É bom acertarem a mão na administração da base. Vale uma ressalva em relação ao preparo físico dessa molecada, na sua maioria parecem desnutridos, frágeis, e no profissional o buraco é mais embaixo.
Num passado não muito distante os jovens subiam ainda verdes, mas maturavam no próprio São Paulo; hoje, os lobos voraze$$$ empresários não deixam. Nos dias atuais, Zé Sérgio, Muller e Silas jogariam verdes só uma temporada.
Doriva, Antônio Carlos, Cafu, Vítor, Catê, André Luiz e outros mais que não me vem à memória.