O técnico Rogério Ceni visita o Allianz Parque neste domingo tentando melhorar seu retrospecto particular como treinador no estádio alviverde. Desde que iniciou sua carreira à beira do campo, o comandante tricolor enfrentou o Palmeiras seis vezes no local, levando a melhor em apenas uma oportunidade e amargando derrotas por placares elásticos.

Em seis confrontos com o Palmeiras no Allianz Parque, as equipes de Rogério Ceni sofreram 14 gols, uma média de 2,3 gols por jogo. Se o desempenho defensivo de seus comandados não costuma ser bom, o ofensivo não é diferente, já que o treinador comemorou apenas três gols nessas seis partidas.

É justo ressaltar que a maioria dos confrontos do técnico Rogério Ceni contra o Palmeiras no Allianz Parque aconteceu com ele à frente de equipes inferiores em comparação com os donos da casa, como o Fortaleza e o Cruzeiro, que acabaria rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Logo em sua primeira vez no Allianz Parque como treinador, à frente do São Paulo, Rogério Ceni perdeu por 3 a 0, partida que teve um enredo semelhante às das vezes em que ele enfrentou o Palmeiras em seu novo estádio ainda como goleiro.

Após deixar o São Paulo, Rogério Ceni enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque pelo Fortaleza em 2019, quando foi goleado por 4 a 0. No mesmo ano, quando aceitou o desafio de livrar o Cruzeiro do tão temido rebaixamento, amargou um revés por 1 a 0.

A sonhada vitória em pleno Allianz Parque só veio no ano passado. Com pouco tempo de trabalho em sua segunda passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni, enfim, bateu o Palmeiras por 2 a 0 na casa alviverde.

Na atual temporada, porém, ele voltou a sofrer para fazer sua equipe competir com o Palmeiras no Allianz Parque. Na final do Paulistão, o São Paulo foi goleado por 4 a 0, perdendo a boa vantagem de 3 a 1 construída no Morumbi e deixando escapar o título estadual. Já nas oitavas de final da Copa do Brasil, nova derrota, por 2 a 1, mas desta cez o resultado não foi lamentado, já que graças a ele a decisão aconteceu nos pênaltis, em que o Tricolor levou a melhor por 4 a 3, avançando de fase.

Confira abaixo todos os jogos de Rogério Ceni como treinador no Allianz Parque:

2017 Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulista)

2019 Palmeiras 4 x 0 Fortaleza (Brasileiro) Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro (Brasileiro)

2021 Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Brasileiro)

2022 Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Paulista – final) Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo (Copa do Brasil)

Gazeta Esportiva