O São Paulo pode dar início ao seu divisor de águas da temporada no próximo domingo (16). Afinal, tem o clássico com um dos seus principais rivais, o Palmeiras, na casa do Alviverde, pelo Campeonato Brasileiro.
Primeiro porque permite-se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Esse é o grande objetivo do Tricolor Paulista na temporada. Dessa forma, necessita estar no top-8 ao fim do Campeonato Brasileiro.
São Paulo algoz do Palmeiras
O histórico do embate entre as equipes em 2022 dá esperanças ao São Paulo. Isso porque Rogério Ceni e seus comandados foram os grandes algozes do Alviverde e Abel Ferreira.
Por sinal, nos clássicos paulistas que o Verdão teve durante a temporada, o Soberano foi a único que conseguiu superá-lo duas vezes. Uma delas na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O Tricolor também foi quem eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.
Além disso, um triunfo sobre um dos maiores rivais, ainda mais fora de casa, garante confiança ao elenco. Nesse sentido, contribui até para garantir as pazes entre a torcida e grupo de jogadores.
Relação turbulenta entre São Paulo e torcida
À propósito, o São Paulo tem vivido uma relação turbulenta com seus torcedores desde a derrota na final da Sul-Americana por 2 a 0 para o Independiente Del Valle. Além, do tropeço para o Botafogo nos acréscimos em pleno Morumbi, em confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Aliás, a última semana foi marcada por uma série de protestos. A torcida marcou presença no duelo com o Alvinegro Carioca, mas não foi apoiar a delegação na chegada ao estádio. Inclusive, entoou cânticos que apresentavam sua indignação com a atual fase da equipe. Assim como, a utilização de nariz de palhaço.
Último encontro entre os clubes
O Palmeiras é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. Enquanto isso, o São Paulo é o 12º colocado, somando 40 pontos. Na última vez que os clubes se enfrentaram, o Alviverde saiu com a vitória no tempo normal do Choque-Rei. Contudo, o Tricolor levou a melhor nas penalidades e tirou o rival da Copa do Brasil.
Jogada10

Jogar naquele estádio e sempre complicado!! Empate seria um ótimo resultado!!!
Infelizmente! É torcer para perder de pouco, o SPFC não tem sistema defensivo, joga aberto.
O time o rojegue ceni é uma vergonha em campo.
Divisor de águas foi quando renovou com o Gênio, empate amanhã já será uma vitoria.
Paz com a torcida, no meu ponto de vista, é só quando houver a libertação do clube. Eleições livres e diretas para presidente com os votos dos sócios torcedores. Aproveitem, enquanto tem torcida. Com esses 160 mandando no clube, sem por um centavo do bolso, dou mais 14 anos para o clube fechar as portas.
o mitologico tera que mudar muito para ganhar da pepa pig!