Promessa do futebol brasileiro desde as categorias de base do São Paulo, o lateral-direito Anilson (21) vem chamando a atenção de times europeus, principalmente por sua qualidade técnica e versatilidade. Nos últimos dias, um executivo francês e outro espanhol procuraram a equipe paulista para saber as atuais condições do negócio pelo jogador – a informação é do site Goal.
Emprestado pelo São Paulo ao Náutico em agosto, após se destacar na Série D pelo Aimoré-RS, o jogador vem ganhando minutos com Dado Cavalcanti e consolidando bons números defensivos pelo Timbu, em sete partidas disputadas na Série B.
Apesar do pouco tempo de casa e da forte concorrência no setor – o elenco conta ainda com os experientes Victor Ferraz e Thiago Ennes, Anilson está entre os cinco melhores jogadores do Náutico na competição, de acordo com o SofaScore, em interceptação (média de 1.4 por partida), duelos pelo chão (3) e disputa de bola (4.3), além de se destacar também nas bolas longas (3).
Outro ponto que chama a atenção do camisa 2 é sua versatilidade. Por conta dos diversos desfalques que Dado teve no setor defensivo no último jogo, contra o Criciúma, Anilson precisou ser escalado como zagueiro e mostrou solidez: somou nove ações defensivas (cortes, desarmes e interceptações) e teve 100% de êxito nos duelos aéreos e pelo chão (9/9).

Infelizmente surgiu no momento que temos o cracasso de bola Igor Vinícius, não tem espaço pra ele ou pro Nathan.
Anilson muito melhor do que Rafinha.
Não vi jogar na base, mas sempre ouvi falar dele. Será que poderia acrescentar ao SP caso volte?
Vejo que Rafinha já deu e hoje só tem o Moreira para substituir o Igor Vinícius. Será que não tem alguém que possa mandar o IV para o banco?
Tá difícil ser minimamente otomista com esse SPFC atual. Tem muito o que sangrar ainda. Depois é ver o que vai sobrar e o que vai acontecer.
Jogador interessante, joga como lateral e zagueiro, 1,85m
Quem diria, hoje temos que aprender com o presidente das galinhas:
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2022/10/14/corinthians-projeta-r-750-milhoes-de-receitas-com-final-da-copa-do-brasil-e-boa-campanha-no-brasileiro.ghtml
O SPFC continua com a mesma ideologia de administraçao dos anos 90 e início de 2000.Que é a de ter a maior receita de revelar jogadores e vender pra Europa.Os outros times tem ideias de outras rendas como de patrocinadores e rendas.O SPFC parou no tempo,quando tri Brasileiro,Travecos e Pepas não tinham estádios decentes e nem rendas como hoje.Flamengo e Atlético Mineiro não eram oque são hoje e todos esses não tem a ideologia de a maior fonte de renda ser a venda de jogadores.Ou seja o SPFC continua num.metodo devastado e superado e os outros times evoluíram demais.O resultado e que ficamos pra trás, mas o pior é que a máfia insisti nesse método que já não funciona mais e não tem a mínima vontade de mudar pois na negociata de jogadores deve rola muito dinheiro e “comissões”.
Qual será a receita projetada para o SP ao final do ano?
Me parece que várias metas foram batidas e chegaram a anunciar um superávit, mas muitas questões só vamos saber realmente na publicação do balanço.
Coloco um ponto que me chamou atenção, na contratação do Galoppo, pelo que entendi está tudo certo que assim que regularizada a situação do tal fundo de investimento o clube tem garantia que receberá o dinheiro, mas por que a diretoria teve que trazer o jogador que não teria chance esse ano tirando dinheiro de onde não tinha? Não era melhor ter regularizado o fundo de investimento e trazer o jogador na próxima janela?
Pergunto, pois estou lendo que o SP fará novos empréstimos para ajustar fluxo de caixa.
Não existe fundo de investimento NO galoppo.
O fundo de investimento é em propriedade de mídia do SPFC (spfc play, entre outros).
O dinheiro não é 100% certo (ainda que deva vir a ser), pois o compromisso de investimento é atrelado a entrega da mídia. Mas se algo de imprevisto ocorrer, pode não vir tudo que foi previsto.
E também, pensando de forma pragmática, o dinheiro poderia vir independente do Galoppo, pois não é atrelado exatamente a ele.
Ou seja: independente de ser boa contratação ou não no campo (vejo ele com potencial), poderiam fazer o mesmo projeto sem contratação dele e ter um caixa mais saudável no final do ano.
Concordo, fiz essas perguntas, pois a justificativa que li estava relacionada ao fechamento da janela e também que o clube já fez o pagamento com recursos próprios.
Penso que devido ao momento do clube, em sendo isso verdadeiro, não deveriam ter feito essa aquisição agora e sim com o dinheiro em mãos.
Também fiz a colocação pois tem um pessoal divulgando que o SP vai precisar pegar novo empréstimo ainda esse ano, enfim, como eu disse, só o balanço deve confirmar tudo isso.
jogou o ultimo ano no sub 20 mais de zagueiro q lateral. E bate bem faltas
https://somosfanaticos.fans/br/amp/futebolbrasileiro/Bahia-manifesta-interesse-na-contratacao-de-grande-nome-do-Sao-Paulo-20221013-0018.html
Até tu Bahia?
Difícil imaginar um “grande none” nesse elenco
Eu publiquei isso no Blog ontem.
Grande nome e sacanagem….
E vender o Pablo Maia pra qualquer lugar que não seja Europa e burrice.
Se o Bahia City quer comprar e pra pagar uns 5 hoje e revender por 15 ano que vem.
Tem que vender o mais rápido possível e usar a grana para pagar dívidas. Na LD esytamos muito bem servidos com Igor Vinicius, Rafinha e Moreira , que deve começar a jogar mais em 2023
O moleque pode ter um potencial enorme e ser muito bom, mas nada no currículo dele diz que será uma venda fabulosa, a não ser que o tal olheiro europeu tenha um olhar que ninguém viu até agora!!!!
E ele vai jogar aonde na Europa: Andorra, Lituânia, Albânia e Romênia, por exemplo, também ficam no Velho Continente…
Será que está mesmo chamando a atenção no Nautico, o lanterna da serie B, que deve cair para a C ?
Pro gol o foco é Gatito Fernandez?
ADM. Casares renova com IV. E deixa ir embora pratas da casa melhores que esses jogadores meia boca. Que bosta!!!