Rafinha está com futuro incerto no São Paulo. O jogador tem contrato até dezembro deste ano e o Tricolor ainda não definiu se irá renovar ou não, tendo em vista que o lateral é reserva atualmente e sequer foi acionado na decisão da Sul-Americana.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, Rafinha tem muito bem traçado seu objetivo para a próxima temporada: retornar ao Flamengo. O lateral-direito foi um dos grandes destaques e líderes do elenco em 2019, mas acabou saindo da equipe para o Olympiacos, da Grécia, em 2020, por conta da pandemia.
Em seu retorno ao Brasil, o Grêmio acabou entrando em acordo com o jogador, que negociou com o Flamengo, mas não houve consenso entre as partes devido ao salário e tempo de contrato. Agora, o jogador quer voltar ao clube carioca.
Por fim, não há qualquer indício de interesse do Flamengo em Rafinha no momento, ainda mais a contratação de Varela, que chega para substituir Rodinei, que não renovará seu contrato.
Mercado do Futebol

Piada. Não passa nem na porta da Gávea. Querer ele pode querer jogar até no Real Madrid e no Manchester City.
Que mentira mais lavada…
O único lugar pro Rafinha é o Coritiba e olhe lá
O titulo sugere uma coisa e o texto diz outra.
Cronograma do futebol brasileiro:
Reta final de temporada, inicia o incio da temporada do jornalismo com especulações
Inicio de copa, entra em recesso a janela de especulação.
Final da copa, retorna janela de especulação até que as contratações reais começem a se concretizar e em paralelo mais especulações.
Penso que parte das especulações são de clubes para ver a reação do torcedor, parte de empresários para tentar colocar seus atletas na mídia e finalmente de vazamento interno/trabalho de jornalistas com informações reais.
Quivá.
Rafinha vai permanecer no SPFC. É claramente um dos homens de confiança de Cen1. Só não vê quem não quer
Escala ele mais um pouco Ceni. Falta só alguns jogos pra disparar a cláusula.
Se o Flamengo quisesse o Rafinha de volta, teria trazido quando ele voltou da Grécia, aliás, essa transferência dele quando o Jorge Jesus saiu de lá, queimou o filme do carregador de Gatorade na Gávea…