O São Paulo pode ganhar o reforço de Gabriel Neves na reta final da temporada. O volante evoluiu em sua recuperação da lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e foi ao gramado do CT da Barra Funda na última quarta-feira para uma corrida com os fisioterapeutas.
Ainda não há uma previsão de quando o volante reunirá condições de jogo, mas há expectativa devido à falta que ele fez no seu período ausente.
Isso porque Gabriel Neves se tornou uma das peças fundamentais no esquema de Rogério Ceni. Antes contestado, o jogador se reinventou na função de primeiro volante e assumiu a condição de titular absoluto.
Antes de se lesionar, o uruguaio esteve presente em todos os principais jogos mata-mata do São Paulo e, por muitas vezes, foi considerado o melhor do confronto. A sua saída do time foi sentida, principalmente na final da Copa Sul-Americana.
O bom momento fez o clube repensar sobre a extensão de seu vínculo. Gabriel Neves possui acordo com o São Paulo até 31 de dezembro. Para renovar o compromisso até o fim de 2025, o clube deve pagar 1,7 milhão de dólares (mais de R$ 8 milhões), dividido em três anos, a título de luvas para os representantes do atleta.
O crescimento no CT Barra Funda também deu-se por uma aproximação com outros atletas. Com um perfil tímido, o uruguaio estreitou relações com companheiros como Calleri e sesentiu mais à vontade no clube, de acordo com pessoas do dia a dia no centro de treinamento.
Antes do meio do ano, Gabriel Neves tinha atuado em apenas dez partidas das 34 disputadas pelo time (29,4%). Desde a chegada em agosto de 2021, o uruguaio não conseguia emplacar uma sequência de jogos e via o futuro no São Paulo em xeque.
Contudo, desde junho foram 18 partidas nos 29 jogos do clube (62%), com a vaga de titular conquistada na disputa particular com o jovem Pablo Maia.
A diretoria já anunciou publicamente que quer a permanência do volante uruguaio. O próprio jogador já revelou o desejo de ficar. No entanto, as conversas estão paralisadas nesse momento e o seu futuro ainda está indefinido.
O retorno para a fase final da temporada pode ajudar a acelerar as conversas. Além de Neves, o São Paulo tem para a função de primeiro volante Luan e Pablo Maia.

Merece ficar, achei que foi o volante mais regular e que passou mais consistencia ao meio campo do time na temporada. Depois que entrou não teve mais como o Ceni tirar.
Gosto do neves. Ele e o Luan fariam uma OTIMA dupla de volantes.
Mas o ceni nao ve assim.
Primeiro q o ceni nao eh fan do Luan. Segundo q eh um ou outro.
Como eh bom ter um tecnico top.
Tava imaginando isso aqui agora, uma dupla ele e o Luan seria o ideal e a zaga ficaria protegida.
Exato. E o unico volante q ele usa geralmente nao fica sobrecarregado.
Acho que é oportuno renovar com ele agora que está lesionado.
Se voltar em alto nível, vai pedir mais. Isso parece bem claro p mim.
Ideal seria diluir o valor das luvas de contratação em 4 anos de contrato.
Eu também acho uma dupla dele com o Luan,que daria certo.Pelo menos seria interessante,se os dois estiverem bem,quase cem porcento.
time ideal do são Paulo tem ele de volante
de resto é este time mesmo fomos bem esse ano quem diria que chegaríamos a duas finais e copa do brasil ano que vem e manter esse trabalho e melhorar com peças que resolvem goleiro e pontas e camisa 10 eu traria John santos goleiros Nacho do Atletico MG como 10 e dois pontas faria investida empréstimo Michael
Goleiro John___ Felipe A __ Thiago C
L. Dir ___ Igor V __Rafinha __ Moreira
L. Esc __ Weligton __ Reinaldo __ Patrick __
Zaga__ Diego C __ MIranda __ Arboleda__Ferraresi__ Beraldo __
Volante__ Gabriel N __ Luan Nestor__Pablo M __ Talles C
Meias __ Nacho __ Igor G__Galoppo__Rodriguinho __ Pedrinho
Pontas __ Michael__Patrick ___Nikao ___ Caio __Alisson __
Atacante __ caleri __ Luciano __ Bustos __Juan __
Renovaria com todos em no mínimo 3 anos de contrato com todos
aproveita quem se destacar na base