O São Paulo contratou cinco jogadores na última janela de transferências buscando tornar o elenco comandado por Rogério Ceni mais completo. No entanto, passados alguns meses, apenas um desses reforços se transformou em titular absoluto do Tricolor: Felipe Alves.
Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi foram as apostas da diretoria no meio da temporada. Mesmo atravessando grave crise financeira, o São Paulo encontrou formas de se reforçar gastando pouco, mas vê a maioria desses atletas figurarem apenas como banco de reservas.
Felipe Alves é quem soma mais minutos em campo dos cinco reforços da última janela de transferências. O goleiro aproveitou a má fase de Jandrei para se consolidar como titular na meta tricolor e já soma 13 partidas – em todas elas começou jogando.
Giuliano Galoppo é o atleta de linha que participou de mais jogos entre todos os reforços. O meia argentino foi acionado em 15 partidas, sendo titular em apenas seis delas, e ainda não balançou as redes pelo novo clube, embora tenha se destacado pela sua capacidade de pisar na área e balançar as redes quando defendia o Banfield.
Embora Nahuel Bustos tenham sido o atacante contratado com expectativas maiores por parte da torcida, é Marcos Guilherme quem vem recebendo mais oportunidades de Rogério Ceni. O camisa 95 já atuou 11 vezes, cinco como titular, somando 435 minutos no total (sem contar os acréscimos).
Bustos, por sua vez, disputou apenas quatro partidas, duas como titular. Em três delas o argentino participou de um time alternativo. Coincidência ou não, ele balançou as redes na única oportunidade que teve de jogar com ao lado dos principais nomes do elenco comandado por Rogério Ceni.
Por último, Nahuel Ferraresi, zagueiro contratado para acabar com a dificuldade de Rogério Ceni armar sua zaga, foi a campo cinco vezes, todas elas como titular, mas não é acionado no São Paulo há mais de um mês. Neste período, ele esteve ausente por uma semana para defender a seleção venezuelana em amistosos contra Islândia e Emirados Árabes.
Questionado sobre o pouco uso da maioria dos reforços que chegaram na última janela de transferências, Rogério Ceni foi direto.
“Joga pra mim quem mostra todos os dias que está melhor, mais adaptado, quem se encaixa melhor no sistema. O treinamento mostra no dia a dia quem consegue realizar melhor as funções. Só externo isso dentro do campo quando faço as escolhas”, comentou o treinador do São Paulo.
Gazeta Esportiva

Conclusão, só jogo neste time os refulgos que ele já treinou em outros times, só a panela do Ceni mesmo, independente se joga bem ou mal o importante e ser amigo do treinador paneleiro
Como disse o Zanca, ele sempre foi “patoteiro”. Não é agora que vai mudar. Por isso que me deu um desânimo danado quando ele disse que irá cumprir o contrato.
Ceni Paneleiro! ‘Jestão’ amadora! Trouxe um monte de jogador caro pra ficar no banco!
Sem mais
Eu diria um monte jogador meia boca, alguns por ele e outros por cagares.
Resumindo: Ceni chorou, reclamou, “vazou” audio ameaçando ir embora e ai trouxeram esses 5 ai para ele ficar quieto.
Alto nivel de planejamento.
Esse é o planejumento do SPFC do Rojegue… ou melhor, já que não existe mais diretoria nessa várzea, está faltando pouco pra se tornar oficialmente RCFC.
Não é só com o Ceni,ele próprio indicou John do Santos,e a diretoria ofereceu bem menos do valor do goleiro.Com outros técnicos também aconteceu a mesma coisa.E eu li em outra reportagem fora do blog;que Ceni pediu para ir embora e a diretoria o conveceu de ficar.Ele pode até não usar alguns jogadores que chegaram,mais também alguns que ele pediu inclusive algumas posições,não foram atendidas.Entendo também que um técnico tem que fazer um esforço para conseguir trabalhar com as peças que tem.Mais também entendo que se o técnico pede um armador e a diretoria traz um de outra posição,só porque é atacante não quer dizer que tem que aceitar.Por outro lado a diretoria tem que parar de fazer contratações só de oportunidades;nem sem sempre suple a necessidade do time.Mais uma vez vejo também indicações equivocadas do técnico,que por sua vez nem usa o jogador e vai entender o porquê.Estou citando isso faz tempo,não adianta querer depositar a culpa só no técnico.Apesar de outros clubes terem o vício ou precisão de trocarem de técnicos sempre; o São Paulo está,até demais neste vício de trocas.Que repito mais uma vez:Com esses dirigente não adianta trocarem denovo o técnico,antes de trocarem esses dirigentes.O que quero falar é que todo dinheiro gasto em jogadores que está direção já gastou daria para trazer :Um armador,um velocista,um driblador e um goleiro.Ai sim poderiam trazer o técnico que quisessem.E para mim não cola essa de dizer que o time é bom.Na minha opinião o time já foi bom,hoje está muito desgastado.
Concordo muito com seu ponto de vista, penso igual.
Adiciono que, a cartolagem do SPFC não sabe contratar, mas conhecem tudo de tirar o corpo fora, por isso vão manter Ceni pra seguir tomando porrada. Tem um ponto ideal pra ter um técnico que só serve de escudo, se for muito tarimbado não adianta, um Renato Gaucho por exemplo ia enrrabar a direção rapidinho, mas também não pode ser muito fraco, porque aí todo mundo mira direto na direção. O escudo perfeito são sempre ex atletas, idolos, treinadores estrangeiros que estão sozinhos aqui no Brasil… quando o Ceni for embora virá outro neste estilo.
Só discordo da parte que o técnico tem que fazer um esforço pra trabalhar com o que tem. Pra mim tem a OBRIGAÇÃO de fazer isso, e fazer direito.
O último que fez isso aqui quem foi…nossa, acho que foi o Diniz. Complicado, to quase perdendo as travas pra começar a adjetivar o Rogério.
busto
ferrasi
colorado
eder
marcos guilherme
gallopo
nikao
rafinha
8 jogadores Somas os salarios, todos contratados porem nao jogam
ano que vem vai contrata um monte e a desculpa continuara a mesma
e no caso de goleiroDiretoria nd de gatitogasta uma vez contrata o Jhon e resolve o problema!!
O nove desta lista de contratados, sao conhecidos como meia bacas baratinhos,
que nao resolvem nada, mas fazem movimentaçao na casa, isto e a especialidade cagares.
Anílson, do São Paulo, volta ao radar do futebol europeu
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/anilson-do-sao-paulo-volta-ao-radar-do-futebol-europeu/bltad82bd0728527c45
Estava no desconhecido Aymore-RS no início do ano e agora foi pro Náutico que luta pra não cair pra série C
Não é nenhum clube grande da Europa que está atrás dele, com certeza. Que ao menos renda alguns trocados…
Claramente tem potencial, saiu da Série D diretamente p/ titular na Série B e já tem clube europeu de olho.
Um pior do que o outro. Galoppo não mostrou nada, e esse Bustos parece ser outro caneludo, mas sem estrela. MG…bem, não precisa nem falar. Ferraresi parece ser o único com alguma utilidade. Uma vergonha o que essa diretoria faz.
Numa SAF, demitiriam o técnico, ou o presidente! Por isso não teremos uma SAF de verdade!