Seis ou sete jogadores devem ser contratados para jogar no São Paulo em 2023, caso o clube se classifique para a Libertadores. A informação foi publicada, nesta quinta-feira (13), pelo LANCE!, após a primeira reunião entre o treinador Rogério Ceni e a diretoria para o planejamento de 2023.
No entanto, o site não divulgou quais são os nomes que devem chegar em uma eventual classificação do Tricolor.
O LANCE! informou também que três veteranos do elenco são-paulino dependem da Libertadores para continuar no São Paulo no ano que vem. São eles: Rafinha, Reinaldo e Miranda. Se o clube não se classificar para o torneio continental, os três devem sair. Já Éder, independente da situação, não permanecerá no clube em razão do alto salário.
No caso de jogadores como Galoppo, Bustos, Ferraresi, Nikão e André Anderson, Julio Casares (presidente), Carlos Belmonte (diretor), Rui Costa (executivo) e Muricy Ramalho (coordenador) entendem que esses precisam ganhar mais tempo em campo no próximo ano.
Como lembra a publicação, o treinador do São Paulo declarou que a pouca utilização desses atletas está relacionada ao rendimento apresentado nos treinamentos. Contudo, a diretoria acredita que Ceni terá tempo de sobra para adequar esses jogadores ao sistema de jogo durante a pré-temporada e o Paulistão 2023.
Gabriel Neves e Colorado devem continuar no São Paulo em 2023
Segundo o LANCE!, o Tricolor deve exercer a compra do volante Gabriel Neves, emprestado pelo Nacional (Uruguai). Além disso, o São Paulo pretende manter Colorado por mais um ano. O colombiano foi um pedido de Ceni, mas atuou em poucas partidas na última temporada.
Jogo contra o Palmeiras
O São Paulo enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. A partida será válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
Atualmente, o Tricolor está na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados em 30 jogos disputados. Já o Palmeiras é o líder da competição com 67 pontos alcançados em 31 partidas.
Torcedores.com

O SP precisa passar pelo que passou o flamengo. Roer o osso, focar em diminuir as dividas, pra poder ter um futuro melhor. Até pq investir em jogador pra colocar na mão de treinador ruim, é jogar dinheiro fora.
O primeiro passo para parar de rasgar dinheiro seria dar um merecido pé na bunda do Ceni. Mas isso não irá ocorrer. Então se desenha mais um ano de raiva, revolta e muito sofrimento. Muita coisa feita errada e de forma amadora no clube. Não da pra defender essa administração.
Já é um bom começo. Planejando 2023 em outubro.
Independente de Libertadores, eu não renovaria com esses jogadores se não tiver uma bela redução salarial.
Agora, quando se fala em contratar jogadores, quem aqui se anima com as indicações do Zé Multinha?
Então em caso de pré-libertadores o planejamento decidiria manter Miranda, Rafinha e Reinaldo e em questão de 1 mata-mata o clube pode cair fora da pré-libertadores e ter 3 veteranos com vencimentos altos e que não são titulares, pra disputar poucas competições.
Quer dizer, o planejamento já começa errado focando a reestruturação em uma competição que pode nem ser garantia após fevereiro. Não tem ninguém corajoso lá pra fazer o que tem que ser feito. Tem que ter sempre uma desculpa pra apoiar uma decisão.
Concordo plenamente contigo
Agora vai…Rumo ao g16 do Br 2023,eu acredito!!!
Alguém acredita em planejamento? É tudo na orelhada.
Planejamento e sao paulo nao cabem na mesma frase ha 15 anos aproximadamente.
Nao ha o que dizer, nada vai mudar, esse é o plano dos caras, manter como esta, esta otimo, menos para a torcida.
Um bom planejamento para esse péssimo treinador seria trazer os craques do Fortaleza.
Os veteranos deveriam sair. Independente do torneio a ser jogado. Já entregaram tudo que tinham, não vão agregar mais nada ao time,e estarão um ano mais velhos
Precisamos de um grande goleiro, um zagueiro nível seleção, um meio campista fora de série.
Esses deveriam ser o foco do diretor de futebol. Só assim elevariamos o nível da equipe.
E o Mico ja caiu? Quer dizer, saiu. Cair ele nunca cai.
Deve ser bom trabalhar em um lugar no qual td mundo baba ovo pra vc… estabilidade no trabalho.
O único planejamento correto para 2023, seria iniciar o ano contratando um verdadeiro técnico.
Qualquer planejamento que se inicia com o Rogério treinador, já inspira fracasso.
Sete jogadores….isso na primeira janela…
Manter Rafinha e Miranda de não estão aptos a jogar uma final de sul americana?não faz sentido
eu queria muito acreditar que existe planejamento, mas nao consigo!