São Paulo perdeu a final da Sul-Americana e está na metade da tabela do Brasileirão, e para o ex-lateral Cicinho, a atual posição na competição nacional tem de ser comemorada. Para o ex-jogador do clube, o São Paulo poderia até mesmo lutar contra o rebaixamento, caso o Brasileirão começasse nos dias de hoje.

Ele foi questionado pelo apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, sobre a atual temporada e a sequência do São Paulo para 2023.

“O Rogério Ceni falando sobre planejamento, de planejar. O futuro do São Paulo é sombrio”, dosse Benja, que passou a palavra para Cicinho no programa.

“É a realidade que o São Paulo está vivendo, infelizmente, isso é assustador. O torcedor fica apavorado. E essas notíciais como essa mostram que se começa do zero, eu daria o braço a torcer e falaria que o São Paulo cairia para a segunda divisão”, lamentou Cicinho sobre o ano do São Paulo e sobre a projeção para o ano que vem.

“É porque já está em andamento e tem time mais fraco que o São Paulo, mas se começasse hoje, com esse time…”

São Paulo briga por vaga na Copa Libertadores?

São Paulo ainda tem, matematicamente, chance de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, mas para Cicinho isso não é provável.

“Eu como torcedor quero acreditar que ainda dá, mas a razão, a realidade é que não. Nem para a Sul-Americana.”

Atualmente o São Paulo está na 12ª colocação do Brasileirão Série A, garantindo neste momento uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. A equipe tem 40 pontos somados em 30 jogos, com nove vitórias, 13 empates e oito errotas. São 41 gols marcados e 33 sofridos. São oito pontos de distância para o Athletico Paranaense, que neste momento abre o G6.

Torcedores.com