O São Paulo perdeu a final da Sul-Americana e está na metade da tabela do Brasileirão, e para o ex-lateral Cicinho, a atual posição na competição nacional tem de ser comemorada. Para o ex-jogador do clube, o São Paulo poderia até mesmo lutar contra o rebaixamento, caso o Brasileirão começasse nos dias de hoje.
Ele foi questionado pelo apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, sobre a atual temporada e a sequência do São Paulo para 2023.
“O Rogério Ceni falando sobre planejamento, de planejar. O futuro do São Paulo é sombrio”, dosse Benja, que passou a palavra para Cicinho no programa.
“É a realidade que o São Paulo está vivendo, infelizmente, isso é assustador. O torcedor fica apavorado. E essas notíciais como essa mostram que se começa do zero, eu daria o braço a torcer e falaria que o São Paulo cairia para a segunda divisão”, lamentou Cicinho sobre o ano do São Paulo e sobre a projeção para o ano que vem.
“É porque já está em andamento e tem time mais fraco que o São Paulo, mas se começasse hoje, com esse time…”
São Paulo briga por vaga na Copa Libertadores?
O São Paulo ainda tem, matematicamente, chance de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, mas para Cicinho isso não é provável.
“Eu como torcedor quero acreditar que ainda dá, mas a razão, a realidade é que não. Nem para a Sul-Americana.”
Atualmente o São Paulo está na 12ª colocação do Brasileirão Série A, garantindo neste momento uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. A equipe tem 40 pontos somados em 30 jogos, com nove vitórias, 13 empates e oito errotas. São 41 gols marcados e 33 sofridos. São oito pontos de distância para o Athletico Paranaense, que neste momento abre o G6.
Torcedores.com

SPFC tem boas relações com grupo City, Grupo City quer Neston e Pablo Maia, agora entendemos a relação.
Eu preferia que o Grupo City comprasse a SAF do São Paulo, mas comprando o Bahia eles teriam mais lucro pagando menos e ainda por cima, podem comprar outros jogadores de outros times, se quiserem…
SP nunca esteve nem em cogitação…
O valor pedido seria por baixo, 2 bi, mais do que eles querem investir, só por aí já saiu da lista deles
Além disso, teriam muitas dificuldades pra convencer os tais conselheiros vitalícios a abrirem mão do seu poder e regalias
Enquanto o clube não separar o social do futebol, esquece City ou qualquer SAF, ninguém vai ser louco de investir nessas condições
se quiserem e capaz de levarem com preço baixo descontarem ainda as vindas de busto e ferrasi e parcela o saldo deveder em 60 meses e a diretoria dira que foi um GRANDE NEGOCIO.
Gallardo anunciou que não continua no River em 2023.
Se essa diretoria realmente pensasse grande como é esse clube, já daria o aviso prévio pra esse aprendiz e mandava hj mesmo a proposta pro Gallardo.
Sinceramente as vezes eu acho que seria melhor para o SPFC um ano “sabático” e não ter que disputar Libertadores e nem Sul Americana, ficar apenas no campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.
Assim teria uma agenda menos apertada e sobraria mais tempo para treinar já que o R.Ceni infelizmente vai ficar em 2023, ele não teria mais desculpas esfarrapadas que o time não teve tempo pra ajustar.
Financeiramente é ruim mas sinceramente também acho que seria uma boa. Ajustar o preparo físico, ter o descanso necessário, cuidar da parte psicológica, ter tempo pra fazer ajustes táticos, sem pressão por grandes reforços…
E poderia até ajudar a, quem sabe, finalmente ganhar uma Copa do Brasil.
Totalmente inviável financeiramente.
Se já tá ruim de pagar as contas hoje, imagina se cortar as premiações, renda de TV e de estádio dos jogos da Sula.
Sem essas rendas teria que cortar salários no time, trazer menos reforços e teríamos um time mais fraco nas outras competições. Brasileirão do ano que vem teria seríssimo risco de rebaixamento.
Isso só iria acelerar o processo de apequenamento que o nosso clube vem passando. Ajudaria em nada.
Cicinho precisa escrever neste blog e aumentar a corrente do oh dia ,oh azar, vamos cair…
Há que pensar além do dia de hoje, além do que está a nossa frente. Há um conhecimento que diz .. você não piora de um dia pra outro, vai piorando aos poucos e não tem noção, cada dia piora um pouquinho, mais um pouco, e quando acorda, está no fundo do poço.
Voltar a ser protagonista não e tarefa também de um ano ou dois, os mesmos passos dados na queda devem ser dados na subida, um a um, e ter resiliência pra suportar as agruras que acompanham a subida .
Pode e acho que deve demorar ainda alguns anos pra sermos protagonistas, isso se não houver descaso e descompromisso das diretorias.
Tem tbm bochecha vermelha pra equilibrar. O blog é democrático e tem espaço pra todos!
Passei aqui para ver se o treineiro já pedido o boné, de modo a evitar vexame contra o Palmeiras.
Passadores de pano passam panos, e mentira da diretoria defendem o indefensável! A vida é assim, mas no São Paulo é pior! 15 anos frequentando xinga de rebaixamento e sendo humilhado, enquanto os rivais sempre ganham algo!
Eu digo se no ano que vem essa diretoria não fizerem alguma coisa séria e responsável,não sei se não será o ano com mais risco de rebaixamento.Espero que eu esteje errado; porque senão lascou tudo para gente.