A terça-feira São Paulo contou com algumas novidades no CT da Barra Funda, que recebeu apenas os atletas que não foram titulares contra o Botafogo. Nikão, recuperado de uma avulsão no adutor esquerdo, e Moreira, que recentemente passou por uma artroscopia no joelho direito, treinaram normalmente com o elenco. Já Arboleda iniciou a transição para o gramado.

Como ficaram muito tempo afastados, Nikão e Moreira podem não reforçar o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Todavia, a dupla terá a semana completa para tentar reunir condições de jogo.

Arboleda, por sua vez, é desfalque certo. O zagueiro tem como principal objetivo disputar a Copa do Mundo do Catar com a seleção equatoriana, contrariando as previsões após sofrer uma séria lesão de ligamento no tornozelo esquerdo, mas pode voltar a defender o São Paulo antes da possível convocação.

Em contrapartida, Diego Costa iniciou a semana no Reffis. O zagueiro ainda trata uma tendinite no joelho direito e pode seguir como desfalque no clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Caio (cirurgia no joelho direito) também seguiram com seus tratamentos.

Veja mais: Após Luizão, Pablo Maia entra na mira do Fulham, da Inglaterra

Nesta terça-feira o técnico Rogério Ceni comandou uma atividade técnica em campo reduzido, com o intuito de aprimorar a troca de passes, movimentação, quebra de linhas e conclusão de jogadas.

Os atletas que foram titulares contra o Botafogo se reapresentam nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), no CT da Barra Funda, dia em que o técnico Rogério Ceni terá todos os jogadores saudáveis à disposição para iniciar a preparação para o Choque-Rei.

Gazeta Esportiva