Rogério Ceni diz não saber se o São Paulo terá condição de montar uma equipe competitiva no ano que vem. De formas diferentes, o técnico repetiu este discurso nas últimas entrevistas coletivas. Depois da derrota para o Botafogo, afirmou que sua intenção é continuar no Morumbi em 2023, mas salientou que os resultados podem fazer com que a diretoria pense diferente.
A direção segue afirmando que Rogério é o técnico e assinou a renovação de contrato antes do confronto eliminatório da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Justamente para não atrelar a permanência aos resultados.
Por todo este contexto, a pergunta ao diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, é direta: “O São Paulo terá um time competitivo em 2023?”
O dirigente também é objetivo:
— Vamos voltar uma página. O São Paulo é competitivo. Fizemos uma campanha abaixo do esperado no Brasileiro, porque jogamos pelo menos dez das 30 partidas com time misto. Isto por causa da chance de ser campeão nas copas. E disputamos as fases finais da Copa do Brasil e Sul-Americana. Temos equipe competitiva e vamos fazer mais um ciclo de renovação, com saídas e chegadas de jogadores. Somos e seremos competitivos ainda mais no ano que vem.
Belmonte ressalta, no entanto, que não se deve atrelar a classificação a ter um timaço ou não. Classificar para a pré-Libertadores é importante, pode dar mais recursos.
— Temos poucos recursos, e a Libertadores não vai mudar isso. Não dá para dizer que a classificação nos fará montar um elenco de estrelas.
Parece haver uma diferença entre o São Paulo e o Botafogo, o gigante vencido e o vencedor na partida do Morumbi, de domingo. Luís Castro fala em objetivo cumprido e nova ambição, a de se classificar para competição internacional. Enquanto isso, o São Paulo fala em vaga na pré-Libertadores como prêmio de consolação, depois de perder a Sul-Americana. O sentimento de luto atrapalha.
Enquanto Luís Castro se coloca como parte de um grupo que tem a missão de construir um novo Botafogo, o discurso de Rogério faz parecer que o São Paulo tem um processo de reconstrução que, se andar bem, terá sua presença.
Em vez disso, a recuperação do São Paulo passa pelo técnico escolhido, por ser o de maior potencial do Brasil. Rogério é um pilar deste renascimento. Desde que elenco, diretoria e comissão técnica andem na mesma direção.

“Time competitivo” …, todos vimos como competimos em Córdoba.
Vamos competir para tentar não cair.
#Triste SPFC.
Dívidas crescem e o futebol desaparece.
Se o SPFC é competitivo, o que dizer do atlético paranaense?
Essa diretoria é tão perniciosa ao SPFC quanto Leco e sua gangue foram.
Galoppo prá quê ?
Dupla Nahuel’s em férias?
Alguém sabe se o Nikão aposentou?
https://m.lance.com.br/sao-paulo/rogerio-ceni-explica-os-poucos-minutos-de-ferraresi-e-galoppo-no-sao-paulo.html
O Ferraresi com uma perna manca é mais jogador que o Léo “Rondon” e o anão improvisado na zaga.
Se o Galoppo for pior que o Neston (que eu até acho razoável jogador), compramos caro (será que pagamos ) um gato por lebre.
Acabei de ler e ia postar o link. absurdo dizer que o cara tem concorrência com Miranda , Diego Costa e Léo……kkkkkk
Eu achei que essa nova gestão seria a salvação, mas é igual a todas que já passaram, falo da última do JJ até a atual…Quem éramos? Até fora do país éramos referência, hoje, somos superados por times jamais iríamos imaginar, se brincar o Fortaleza hoje em termos de estrutura e gestão é maior que o São Paulo…Que Saudades do meu São Paulo, como diz o hino, suas glórias vem do Passado.
Já se aproximam 14 anos que o Spfc não ganha um título da grandeza do Brasileirão, e a cada eleição pioram os dirigentes.
Então que continuem a manter o mesmo nível de gestão, e de preferência mantendo o mitológico, quiçá até 2040 ganham outro título de tamanha largueza.
Retificando: onde se lê pioram leia-se
não se vê melhora na direção
Esses caras em 2023 vão dar pros nossos rivais, o gostinho de ver o SP finalmente rebaixado. E ainda tendo Ceni como comandante do desastre, pra ser a cereja do bolo.
quando o barco estver afundando, sem chances de salvatagem, ele abandona! o carater dele é este!
Com certeza, Waldomiro! E ainda vai sair dizendo que tá saindo pq coloca o SP acima de vaidade pessoal e outras churumelas que o fã clube adora!
Grande diretor…
………conselheiro……….ator……viva Belmonte!!!!
Já que o Rogério eu sou a favor de dispensar os gringos ignorados por ele e trazer os craques do Fortaleza. Juntos com Alisson, M. Guilherme, Léo Pele e as crias de Cotia vai ficar um time muito forte e imbatível. Kkkkk
Sou a favor de dispensar ele e trazer do Fortaleza o Vojvoda.
O Belmonte é uma piada, ele acha que o torcedor é burro , time competitivo com gue dinheiro ele falou que o saopaulo não tem dinheiro fora Belmonte.
O time é “competitivo” mas não ganha do Del Valle e em casa do Botafogo que acabou de chegar da Série B.
Fora que tomou surras humilhantes de Flamengo e Palmeiras, além de ter dificuldade até contra times de série D em alguns jogos do ano.
Eu acho o trabalho uma porcaria e pra mim demitia o Rogério ontem.
Mas o que eu sei sobre futebol? Eu nunca trabalhei na área e nem fui diretor de futebol de clube profissional, não é mesmo?
Nem o Belmonte.
Que sofre para vencer Atlético-GO e Ceará.
Realmente, muito competitivo.
Cara… juro q cansei de apontar as obviedades.
Td mundo (com excessao de alguns) ja sabe a realidade da temporada.
Como o zanca disse a mafia esta alinhada.
Cabe a nos xingar torcer e aceitar.
Eh o q eh. O sp nao eh nosso. Eh deles. Se queremos desister nao muda nada.se queremos continuar tb nao muda nada…
Essa eh a cruel e triste realidade.
Eu não falei nada de máfia alinhada….cara, tá foda hein?
Mafia no sentido do grupo fechado e nao de fazer irregularidades. Haha
Patota
Nao falo mais mafia. So patota agora. Haha
se voce vendeu roupa, empata com o belmonte!
Confia… A série B ano que vem é uma realidade. Estamos com muita sorte.
Ouvi isso ano passado também.
Convenhamos que o BR desse ano é quase café com leite né?
Vão cair 4 pequenos e sobem 3 grandes (Cruzeiro, Vasco e Grêmio) e um médio mas que é SAF (Bahia). Que o sarrafo vai subir ano que vem, vai.
Deixemos de chamar o treinador de M1to e passaremos a chama-lo de Sir Ceni Ferguson, é a minha sugestão.
Ou Mestre Tele “Ceni” Santana.
“O São Paulo é competitivo. Fizemos uma campanha abaixo do esperado no Brasileiro, porque jogamos pelo menos dez das 30 partidas com time misto. Isto por causa da chance de ser campeão nas copas.”
Seu mané, todo ano acontece isso e você não sabia??
Somente o São Paulo jogou com time misto.
São Paulo competitivo em 2023, diretoria deve estar acertando com Diego Ribas e Tinga.
Não esquecer do Romarinho e David.
Competitivo é o time do Fortaleza, de ultimo lugar para o 10o lugar hoje.
Lá tem treinador.
Que o time está horrível todo mundo já tá vendo. Acredito que o time não tem condição anímica para reagir. Vai ser uma decadência até o fim do ano. A minha dúvida é: o que precisa acontecer para o Zé Multinha ser demitido?
Será que uma goleada no Allianz seria suficiente?
“Jornalista @nivaldodecillo disse que o investidor que bancaria Galoppo desapareceu, e dívida vai sobrar para o São Paulo.”
https://twitter.com/i/status/1579454932205572096
Isso só pode ser piada, como assim o “investidos” (talvez nunca existiu) desapareceu?
Essa máfia é podre, eu espero que isso seja mentira.
Jaja aparece alguém pra falar que é mentira, como tudo que acontece no São Paulo.
o Flavio Prado tambem e disse que era a empresa de streaming!
Que cara boquirroto. Outra aberração criada pela gestão do Casares pro futebol. Cara sem qualificação e experiência nenhuma que justifique ele estar na posição de gestão que ocupa. Os políticos continuam dando as cartas, o clube patina e não sai do lugar. Todo ano uma série de vexames. E o cara tem a coragem de falar que o time e competitivo. Competitivo pra que? Pra lutar pra fugir da série B ano que vem? Pq título tá difícil de ganhar ne ? Mesmo contra adversários de menor categoria.
Em vez de protestar com nariz de palhaço e não cantar o nome dos jogadores antes da partida (a Independente se superou com esse protesto), que tal #morumbizero, já pensaram a repercussão com o estádio totalmente vazio?
O time para competir meio para cima da tabela sob comando de um técnico, sob comando do RC é p brigar para não cair num ano que o Brasileiro será bem mais competitivo com os times que estão subindo. Realmente preocupado com 2023.