O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Botafogo neste domingo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés aumentou a insatisfação da torcida tricolor, que já estava na bronca com o clube devido ao vice-campeonato da Sul-Americana. Apesar dos resultados ruins, o experiente Rafinha fez questão de ressaltar o bom trabalho da equipe na temporada.
“Nós estamos vindo de uma semifinal da Copa do Brasil, uma final do Campeonato Paulista e uma decisão na Sul-Americana. Perdemos, não ganhamos nada, mas se você pegar no começo do ano, do que a gente vem crescendo, ninguém contava que a gente chegaria nessas competições. Clube se reestruturando, jogadores novos chegando. O nosso trabalho, está internamente sendo bem feito. Eu tenho certeza que o torcedor fica chateado por não ter título esse ano, mas, internamente, a gente tá com um grande trabalho”, analisou.
“Essa é a realidade e acho que a gente está no caminho certo. Por que que eu falo isso? Porque se ganha tudo é mil maravilhas. Então, como perdemos, claro que o torcedor fica chateado e acham que tem problema de fora, que atrapalha a gente internamente. Mas não é isso”, completou.
Gazeta Esportiva

Quando ganha fica tudo mil maravilhas. Mas quando vai ganhar? Pipocaram em duas finais em que tiveram com uma mão na taça.
Nas finais já estava até imaginando o clube dançando com ela sem tocar nela.
Acho que o Casares deve ter prometido pro Ceni que ano que vem após mandar embora alguns jogadores iria contratar os refulgos do Fortaleza que o treinador tanto sonha, só assim pra convencer ele a ficar mais um ano
Nao adianta nada contratar os refugos do Fortaleza, se não trouxer tambem o treinador deles. Os refugos do Fortaleza com o Ceni de treinador, serão somente refugos.
Colônia de férias pra ex jogadores aposentados ganharem o último contrato vantajoso da carreira é isso o que o clube se tornou ,só não sei se é por incompetência ou má fé mesmo….
Times que estão abaixo de nós tem um padrão de jogo mais agradável de assistir que o nosso estilo de jogo de ficar tocando bola com os zagueiros
Presidente Casares renova com o mito em julho, estendendo o vínculo do Zé Multinha em mais doze meses. Agora Zé Multinha vai fazer Rafinha atingir a meta da renovação automática, escalando ele todo jogo como zagueiro. Zé Multinha vai exigir a renovação de Éder (muito melhor que Bustos), Reinaldo Pochete e Miranda. Vai trazer Sidão e Cícero para o ano que vem.
Um vizinho do meu prédio, psicólogo e são-paulino me disse que a relação do Rogério com o São Paulo e vice-versa já tá virando um “relacionamento abusivo” de parte a parte, pois, para mim, tá na cara que o Rogério não quer mais continuar (principalmente se não vier a vaga para a Libertadores! e para o time seria melhor que ele saísse, tudo mundo de fora vê isso, menos os envolvidos…
Relacionamento abusivo é o do SPFC comigo. Violência psicológica e humilhação há anos e eu permaneço gostando.
“Olha, eu não sei o que aconteceu. Se aconteceu, eu não tô sabendo, mas eu acho que o futebol não é isso que aconteceu, porque eu não sei o que aconteceu, mas futebol foi isso aqui que aconteceu hoje, gols e jogadas bonitas”
João Paulo
“Mas não é isso”
Rafinha
Parafraseando nosso amigo Paulo Scala, a “patota” poderia explicar algumas coisinhas, como, por exemplo:
– contratação do Galloppo e o seu pagamento;
– cadê o tal investidor árabe ou sei lá da onde que o SP negociava;
– Ceni mimado que não é cobrado e a instituição fica nas suas mãos, sem o mínimo de planejamento já para o ano que vem;
– desrespeito ao estatuto e à profissionalização que era pregada quando da sua elaboração;
– maior patrocínio da história que ninguém sabe ao certo os valores;
Definitivamente, transparência não é o forte da atual diretoria.
Não dá pra alguém supor que hoje o Ceni perdeu todo o vestiário pq o discurso é muito alinhado, ao menos com os que jogam muito.
Sendo assim, o SPFC que nunca antevê problemas, só mudará quando sangrar mais. Enquanto isso os gestores se mantém adeptos ao conforto para ambas as partes.
Se ganhasse seria mil maravilhas,perdeu o trabalho está normal evoluindo,então já que não ganhou nada principalmente a sula,é normal que a torcida fique brava com o time e técnico também.
Discurso pra colocar panos quentes na declaração do Luciano, apenas isso.
Um treinador de verdade faria diferente no modo de jogar e escalar o time, mas isso passa por uma diretoria competente, não tem nada disso no SPFC, apenas um treinador mediano e um bando de mafiosos no poder.
Treinador sem um pingo de vergonha na cara. Sem palavra.
Pra quem viu in loco grandes times, grandes técnicos, ver o São Paulo Futebol Clube ser refém de Julio Casares, Rogério Ceni, Reinaldo, Rafinha, Nestor , Léo Pelé e etc…é digno de dar vergonha …perderam o título mais fácil do ano…o clube é gigante, mas as pessoas que ali estão são medíocres….essa torcida não merece as pessoas com mentalidade pequena que ali estão …corajosos aqueles que na chuva, pós eliminação ali estiveram na torcida dentro do estágio….pra mim tudo, absolutamente tudo é uma VERGONHA….
“Clube se reestruturando, jogadores novos chegando…”
O Rafinha não sabe que isso aí é a tônica dos últimos 10 anos.
E pro ano que vem já está garantido mais uma vez esse discurso, com as várias saídas de jogador previstas.
legal é ver o Rogério escalando o Igor Gomes !!! Rafinha jogador medíocre que não defende nem ataca …é bom mesmo para carregar o cooler de gatorade….e o Rogério, como a diretoria deixa ele expor o clube negativamente sempre ?
Nao ha jogadas treinadas, nao ha uma infiltração e tabela com Calleri e Luciano saindo na cara do gol, só o que se vé é troca de bola com zaqueiros, Leo Pele da um tijogo pra Welington ou Reinaldo dominarem com dificuldade e cruzarem na area, pois no meio de campo temos uma criança fraca e mimada escondida (Neston) e uma capivara atrasada (Patrick). No banco temos um psicopata egocentrico e vingativo que pune estrangeiros ao seu bel prazer.
Não consigo entender como o RC até hj não conseguiu um esquema de jogo que proteja nossa zaga. Chega a doer os olhos ver o time jogar, ainda mais quando improvisa um LD na zaga. Não faz o menor sentido.
https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2022/10/10/sao-paulo-tem-time-competitivo-e-tera-ainda-mais-em-2023-diz-diretor-de-futebol-carlos-belmonte.ghtml
Quem vê, pensa que ele entende alguma coisa do negócio.
Minha opinião ,Belmonte teria que ser o primeiro a cair fora.
A anos falamos de jogadores, técnicos…..
Problema do São Paulo e a estrutura, o feudo tricolor composto por pessoas que não entendem de futebol….talvez nem torçam assim para o clube…. Tem interesses diferentes do que ver o clube prosperar.
Prosperamos enquanto tínhamos nessa elite que comanda o clube, torcedores interessados em fazer o clube crescer.
Hoje a impressão que tenho é que além de não ligarem para o futebol só tem interesse nas vantagens que podem ter sendo cardeais… conselheiros….
Estamos na draga a anos, não existe oposição prece que todos são contra o São Paulo.
Afinal o descaso deles(aqui incluo a galera que está na direção hoje) deixaram o Leco barbarizar as contas e estavam lá nas fotos.
Nossa dívida e monstruosa e a administraçãozinha atual não mostra a estratégia de sana-la….
Não jogam limpo com quem ama o clube, se nesse tempo de Leco tivessem saneado as dívidas os times ridículos que tivemos seriam justificados.
Se percebermos da gestão atual que nossa dívida está diminuindo ou se tornando algo pagável mensalmente a longo prazo abraçaríamos ainda mais o clube…. Direção… comissão e jogadores
Mas tudo e omitido enfeitado… não da pra confiar.
Não da para absorver as decepções e olhar essa temporada e tentar um sorriso amarelo.
Se pensar em um time ferrado em dinheiro, chegar a duas finais e uma semifinal estria ótimo se tivéssemos a certeza de que as dívidas estão sendo pagas e “normalizadas” se tornando pagáveis…. Existiria luz no fim do túnel.
Hj a torcida tem desgosto de ver futebol, mas vai no estádio apoia pq sabe que se deixar essa peteca cair o time cai e fica pior.
Uma droga.
Rogério Ceni- erra muito tem ego gigante… mas realmente ama o clube. Independente do salário ninguém aguenta uma zona assim sem gostar. Precisa rever conceitos e ter alguém com envergadura moral pra cobrar e auxiliar ele.
Miricy- não entendo o trabalho, sei que tem defeitos, mas é honesto demais para falarmos que está lá chupinhando.
Belmonte- tem boa vontade…. Mas ela não vem ajudando.
Diretor de futebol- Com essas dívidas o trabalho e árduo não tem como culpar
Jogadores- são os que podemos ter, pelomenos estamos usando mais perebas da base que gastando rios de dinheiros com perebas alheios.
Presidente- passou o ano mais preocupado com a reforma do estatuto para se manter na presidência, espero que com esse golpe instaurado comece a trabalhar.
Torcida- o coração desse clube. Se parar de apoiar ele morre.
2023- se mantiver oq temos hj será mais um ano com o mesmo roteiro triste.