O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Botafogo neste domingo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés aumentou a insatisfação da torcida tricolor, que já estava na bronca com o clube devido ao vice-campeonato da Sul-Americana. Apesar dos resultados ruins, o experiente Rafinha fez questão de ressaltar o bom trabalho da equipe na temporada.

O lateral ainda destacou que as críticas dos torcedores e da imprensa não afetam o grupo. Além disso, ele ressaltou que o elenco vem se entregando ao máximo em todas as partidas.

“A gente sabe que a gente vem fazendo um grande trabalho esse ano, não conseguimos os títulos, infelizmente, aí gera esse tipo de comentários ou até críticas que vem de fora e que não condiz com o que a gente encara no dia a dia. A gente sempre está procurando fazer melhor, desde que eu cheguei aqui em janeiro, ninguém nunca viu nenhum jogador fazendo corpo mole e nenhum jogador deixando de correr. A gente se entregou”, finalizou.

Com a derrota para o Botafogo, o São Paulo caiu para a 11ª colocação do Brasileirão, com 40 pontos, oito a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.

O Tricolor volta a campo agora no próximo domingo, quando encara o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva