O triunfo de quinta-feira do São Paulo, sobre o América-MG, por 2 a 1, foi importante para motivar a equipe após o vice da Copa Sul-Americana e quebrou um jejum de quase cinco meses. O Tricolor Paulista não vencia um jogo de virada desde o dia 15 de maio, quando superou o Cuiabá.
Naquele dia, o time de Rogério Ceni saiu atrás no placar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Jenison abriu o placar no Morumbi. Na etapa complementar, Jonathan Calleri, aos 21, e Nikão, aos 37, garantiram a vitória dos mandantes.
Desde então, sem incluir o jogo de quinta-feira, o São Paulo somou 13 vitórias (não sofreu gols em dez delas). Nas outras três, o Tricolor bateu a Universidad Católica, por 4 a 2, no Chile, e chegou a abrir 3 a 0 no placar. Contra o Atlético-GO, em 3 de julho, saiu na frente com Luciano e levou o empate ainda no primeiro tempo, mas o atacante garantiu o resultado positivo na etapa complementar.
Por fim, o São Paulo ainda goleou a equipe chilena, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os brasileiros abriram 4 a 0 na capital paulista e viram os chilenos diminuírem já na reta final.
Levando em conta apenas jogos como visitante, o São Paulo havia conquistado uma virada pela última vez em 7 de abril. Na ocasião, os brasileiros inauguraram o marcador contra o Ayacucho-PER, que logo reverteu a desvantagem e marcou dois gols. Naquela noite, porém, o Tricolor empatou com Miranda e conquistou os três pontos já no fim, com Luciano.
Com a vitória em Belo Horizonte, o São Paulo chegou a 40 pontos e ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Botafogo, que tem a mesma pontuação e vem logo acima na tabela, mas com um jogo a mais.
Gazeta Esportiva

Alguém que acompanhe a base sabe se tem alguma grande promessa que possa estrear em breve?
Nos últimos anos revelamos LAraujo, temos Anthony na seleção, Militão arrebentando no madrid (embora nao lembre se esse vem da base mesmo), enfim, tivemos grandes nomes que só deixaram ‘futuro do pretérito’ mas nenhum título 😕 (além de vários outros nomes vendidos)
Já que não temos $ pra contratações inquestionáveis precisamos de algum mlk da base que arrebente, que desequilibre…
Se houver alguém de qualidade na base, capaz de nem subir ou se subir, vendem em poucos jogos.
Tudo por algumas moedas.