Rafinha de volta? Lateral tem futuro incerto no São Paulo e já pode assinar pré-contrato

Atual titular na lateral direita, Rodinei nunca foi unanimidade entre a torcida do Flamengo. Com contrato até o final da temporada e sem renovação à vista com o Mengo, a vaga no setor fica aberta à disputa. Ao mesmo tempo, o futuro do velho conhecido dos rubro-negros, Rafinha, está incerto no São Paulo, será, então, que o atleta multicampeão pelo Fla pode retornar?

Flamengo conta com dois substitutos para a possível saída de Rodinei no final da temporada: Matheuzinho e Guillermo Varela. O brasileiro é quem costuma atuar quando Rod não está em campo, mas também não é uma unanimidade com a Nação, recebendo algumas críticas no desempenho defensivo. Por usa vez, o uruguaio chegou há pouco tempo na Gávea e atuou somente em três partidas até agora, o que o deixa ainda como uma incógnita, em ser o sucessor do ‘avión’.

Diante da incerteza de quem vai assumir a titularidade após a provável saída de Rodinei, Rafinha pode entrar na jogada. O lateral são paulino ainda não fechou novo acordo com o clube paulista e pode sair do time ao final da temporada, junto com o final do contrato. Segundo o portal GOAL, o estafe do jogador já está procurando opções no mercado, trabalhando com a não permanência no São Paulo.

Rafinha empilhou títulos jogando pelo Flamengo. Na passagem no Mengão foram: uma Copa Libertadores, dois Brasileirões, uma Recopa, uma Supercopa e um Campeonato Carioca. No entanto, os 37 anos do atleta, pode ser um empecilho em uma possível volta. Além disso, em entrevista à TNT Sports, em junho deste ano, o lateral revelou que tem duas propostas do futebol alemão, país que atuou por mais de uma década.

No próximo duelo do Flamengo na temporada, Rodinei será poupado e Varella deverá assumir a titularidade. O uruguaio provavelmente ganhará mais minutos em campo no embate do Mengão contra o Cuiabá, neste sábado (08). A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Se atuar, o lateral ex-Dínamo de Moscou (RUS) entrará em campo pela quarta vez vestindo o Manto Sagrado.