Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o São Paulo derrotou o América-MG de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória foi o meia-atacante Alisson, que entrou no segundo tempo no lugar de Igor Vinícius. Ele destacou a superação do elenco no primeiro jogo após a perda do título da Copa Sul-Americana.

“É um momento muito difícil para o grupo, clube, torcedor. O grupo sentiu muito essa perda do título. Mas o São Paulo é muito gigante, você tem a oportunidade de jogar na semana seguinte, e tem que exaltar o grupo”, disse Alisson, em entrevista ao canal SporTV ainda no gramado após o apito final.

“Muito feliz pela vitória e pelo gol, venho me cobrando bastante também. Tem que exaltar o grupo, exaltar a torcida que nos apoiou aqui. É continuar trabalhando e colocar o São Paulo na Libertadores”, finalizou o meia-atacante.

Agora com 40 pontos, o São Paulo subiu para a 10ª colocação e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Como o Brasileirão terá um G8 para a competição continental, a diferença para o oitavo colocado, atualmente o próprio América-MG, é de dois pontos. Rival que pode ser ultrapassado porque o Tricolor tem um jogo a menos – contra o Coritiba, em casa, marcado para o próximo dia 20.

Pela 31ª rodada, o São Paulo entrará em campo neste domingo. Às 16 horas (de Brasília), vai receber o Botafogo, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Gazeta Esportiva