Rogério Ceni revelou bastidores do elenco são-paulino após a derrota na Argentina. “Foi muito pesado. Trabalhar na segunda-feira, quando reapresentamos. Não quis fazer nada complexo pra eles, fiz um treino o mais simples possível. Mas confesso que jogos assim, como uma final, perder é ruim mesmo. São nove meses jogados para ter a oportunidade de levantar uma taça. Jogamos o ano inteiro e não conseguimos as taças, isso é trágico para a gente que vive isso aqui. É difícil até para a gente se automotivar”, disse o treinador.

“Está todo mundo feliz com a vitória de hoje (quinta-feira)? Não. Mas é o que sobrou neste Campeonato Brasileiro, que é disputar a oitava posição. São seis ou sete times disputando essa vaga, que hoje é do América-MG. Tem Botafogo, tem nós, tem o Fortaleza. Vamos tentar ser os mais dignos possível para buscar uma vaga de Pré-Libertadores. Tivemos muita vontade, transpiramos muito. Até mais que no jogo de sábado. Infelizmente travamos no sábado, não conseguimos o título que era esperado”, completou.

Agora com 40 pontos, o São Paulo subiu para a 10ª colocação e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Como o Brasileirão terá um G8 para a competição continental, a diferença para o oitavo colocado, atualmente o próprio América-MG, é de dois pontos. Rival que pode ser ultrapassado porque o Tricolor tem um jogo a menos – contra o Coritiba, em casa, marcado para o próximo dia 20.

Gazeta Esportiva