O elenco do São Paulo finalizou na manhã desta quarta-feira a preparação para encarar o América-MG, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será nesta quinta, às 20 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O zagueiro Diego Costa, com uma tendinite no joelho direito, é baixa de última hora na equipe comandada por Rogério Ceni.
Além do defensor revelado em Cotia, Arboleda, Gabriel Neves e Caio seguem tratando de suas lesões e são desfalques certos para o jogo contra o Coelho. Moreira e Nikão fizeram exercícios com a equipe de preparação física e também devem ser baixas para Rogério Ceni.
Sendo assim, um provável São Paulo que enfrentará o América-MG tem: Felipe Alves; Igor Vinicius, Nahuel Ferraresi (Miranda), Léo, Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Calleri e Luciano.
Na atividade do dia, o técnico Rogério Ceni fez ajustes táticos e promoveu um trabalho técnico de cruzamentos, troca de passes e finalizações.
A delegação tricolor embarca para Belo Horizonte na tarde desta quarta, em voo fretado. O São Paulo está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos.
Gazeta Esportiva

Fora ceni ,fora Belmonte, fora Rui Costa, fora muricir, fora cazares caloteiro.
Pena que é um crime o Ceni jogar fora de casa com Leo, Miranda e Ferraresi e um primeiro volante.
Se ele entrar com três zagueiros amanhã vai aí atestar que ele não tá bem de saúde mental.
Não levou o Luan por opção técnico, esse é verme mesmo de treinador. Fora Ceni pior técnico da história do São Paulo FC
Ederaldo, o Rogério não está bem, mas ele não é pior do que o Fernando Diniz e nem que o Autuori na passagem dele de 2013…
Luan não está pronto, não tem mobilidade alguma, Ceni não vai queimar o jogador .
Existem mil maneiras de preparar Neston, Ceni invente uma… que ele faça alguma coisa.
Tinha uma propaganda assim.
É inacreditável esses dois jogarem só quando esse lixo está suspenso ou sente algo.
G-10 é realidade, estão deixando a gente sonhar…
Enquanto isso, inovações no camarote! Uau…
Tem que reforçar esse meio campo. Só tem cerca frango. Tanto é verdade que o que mais desarma é o Patrick.
O q acontece ali eh uma insanidade.
O pior eh q o mito eh tao teimoso q nao vai mudar nunca. Veremos amanha a mesma coisa de antes e sempre.
Reforçar com quem? Casemiro? Tony Cross?
Como defensor, eu apostaria em você, Paulino.
kkkk
Amanhã jogam fora e só falta jogarem o que deveriam ter jogado na decisão da SULA.E para o bem de todos nem me interessa se vão jogar bem ou não.Aprendem a colocar a bola para dentro do gol do adversário,para podermos fazer mais três pontos.Que o que é mais importante é vencer o máximo que puder,porque no fundo mesmo,este ano para nós infelizmente,já acabou.
“Dónde no llegan los acuerdos, llegarán los abogados.”
Crespo, Hernán
Ou então:
“Paga lo que debes “.
By FIFA
A parte sempre pede uma soma a mais do que o devido pelo patrão e os advogados pedem muito mais. Uma conciliação (acordo) diminui a exarcebada quantia.
Miranda e Ferraresi deveriam jogar Córdoba, no jogo que valia a taça.
Rogério deveria reforçar a marcação, “povoando” o meio-campo.
Mas agora “Inês é morta” e o vexame já está consumado.
Qualquer que fosse a formação, se o título não viesse, a enxurrada de críticas viria de qualquer jeito. O estado de espírito, de ânimo da moçada fez sucumbir o time. Há peças falhas na equipe: Reynaldo, Léo Pelé, Diego, Pablo, Igor, Alisson. Assim não dá mesmo, é muito nego ruim no time titular. Falham sempre em jogos decisivos.
Lá vem comentarista de resultado. O time vinha muito bem com a formação usada em Cordoba. Se Ceni tivesse usado Miranda e Ferraresi e, por falta de entrosamento ( nunca jogaram juntos) o SPFC tomasse uma goleada o senhor estaria aqui detonando porque não mantece a formação que derrotou Ceará e Avaí. Desculpe-me, Paulo, mas o SPFC é realmente um time inferior ao Del Vale e perderia de qualquer forma
Cada vez que vejo essa escalação já pego Ranço. Passou da hora de escalar um time de verdade. Leo, Pablo, Nestor e Alisson seriam banco em muitos times da Série B.
Coloca aí o time de verdade, quero ver conseguir montar um time melhor se só tem refugo no elenco
Com essa rodada até agora o SP vai ficando 6 pontos acima do Z4 e 2 jogos a menos. Situação extremamente confortável pra não desesperar ninguém e tentar, mesmo com tamanha incompetência, planejar algo decente pra 2023. E isso não deveria depender da libertadores.
Tinha que já demitir agora o Entregador de colete, afinal ele mesmo disse que se não ganhasse o caneco não fazia sentido ele estar aqui, trazer logo se possível o novo treinador, afastar os que não vão e não querem renovar e começar a priorizar no time quem vai formar o elenco do ano que vem. Esse ano já acabou depois do vexame na Sula.
Diniz e Ceni da mesma escola de desastres.
Diniz mostrando ao que veio no Fluminense…..kkkk
Quem ceni poderia escalar para melhorar a defesa? Ferraresi e Miranda são melhores do que Lucao II e Leo Rondom? N aminha opinião, que não vejo os treinamentos da equipe , acho que sim. Mas não há entrosamento algum entre eles.O problema principal do SPFC tem sido a marcação frouxa do meio-campo, não temos um volante sequer de qualidade ( Luan e Neves só estarão prontos em 2023). Não há nada que preste na base no momento. Então, quem seria opção para o ridículo Pablo Maia e o franzino Nestor? Tales? Também é franzino e não marca. Galoppo? Este , para mim é um mistério, parece não jogar o que se esperava e se isso se confirmar será mais um erro terrível de contratação Por isso ceni sempre escala o Alysson, que é tecnicamente fraco mas ajuda na marcação. A situação do SPFC em termos de elenco é horrorosa, nossos 2 atacantes mostraram muita fragilidade em momentos decisivos. Em 2023 com as voltas de Arbolenda, Luan e Gabriel Neves a situação melhora no setor defensivo. Mas e o meio? E o ataque? Situação muito difícil para um time sem dinheiro. SAF, me parece ser a única saída.
E pq o time que vinha jogando melhor com a formação de 3 zagueiros, simplesmente foi mudado na final igual contra o Palmeiras no paulista, sabendo que estamos com o time sem jogadores para tal formação?
E o Cardeais, Presidente e Conselheiros deixarão isto acontecer (SAF)? Não se engane.
Tirar o terceiro zagueiro pra por o nem, nem Alisson, nem apoia, e nem marca, é uma zoação com a cara do torcedor.
Calma! os afastados estao voltando! alisson ja esta ate jogando! kkkk
Quem diria, o Narigola burro e incompetente, agora sem palavra contínua no SPFC, triste fim….