No último sábado, o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 a 0 na final da Sul-Americana e amargou o segundo vice-campeonato na temporada. Em abril, o Tricolor perdeu o título do Campeonato Paulista após perder para o Palmeiras por 4 a 0.

Na próximo quinta-feira, o São Paulo vai disputar sua primeira partida após a perda do título continental. A equipe de Rogério Ceni enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 20 horas (de Brasília).

Após perder o Paulistão, o São Paulo engatou três vitórias seguidas, sendo duas pela Sul-Americana e uma pelo Brasileirão: 3 a 2 no Ayacucho, 4 a 0 no Athletico-PR e 2 a 0 no Everton. O Tricolor voltou a perder na segunda rodada do torneio nacional, por 3 a 1 para o Flamengo.

Na sequência, o São Paulo manteve uma invencibilidade de 15 partidas, com sete vitórias e oito empates. Os jogos foram válidos por três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Atualmente, o São Paulo é o 13º colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Tricolor está 10 pontos atrás do Athletico-PR, que abre o G6, e sete na frente do Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.