A “ressaca moral” após a derrota do São Paulo na final da Copa Sul-Americana já mostra seus efeitos nos torcedores que foram acompanhar o Tricolor em Córdoba. Além do resultado indesejado, os fãs da equipe agora enfrentam os sacrifícios feitos para estarem presentes na Argentina.
No começo da madrugada, os primeiros grupos de torcedores começaram a timidamente chegar. Os jogadores chegaram por volta das 5 da manhã e saíram por um local alternativo para desembarque. Todavia, os torcedores tricolores não estavam presentes pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos para protestar.
Mesmo assim, a insatisfação era clara daqueles que chegavam de Córdoba. Johnny, torcedor fanático do São Paulo, contou sobre o descontentamento com a equipe, além do transtorno logístico para estar presente na final da Sul-Americana.
– Foi complicado, muito doloroso. Para mim, foi a pior derrota da minha vida. Eu arrisquei demais para poder ir nessa final, inclusive, estou até voltando para trabalhar. Foi a derrota mais dolorosa de toda minha vida – contou o tricolor.
O torcedor ainda relatou a disposição da torcida para tentar levar o time até a vitória na final da Sul-Americana. E, segundo ele, a taça foi conquistada pela equipe que mereceu sair com um resultado melhor.
– A gente não deixou de acreditar no time nenhum segundo. Faltando quinze minutos, a gente estava acreditando. A nossa parte a gente fez. Eu venho fazendo a minha parte, sou um torcedor que vai em quase todos os jogos do São Paulo. Mas eu acho que o São Paulo foi muito apático, a equipe não entrou para jogar futebol. O Independiente del Valle, infelizmente, entrou para jogar bola e ficou com o título – lamentou Johnny.
Lúcia, de 42 anos, estava presente no estádio Mário Alberto Kempes, e ressaltou que vai pensar duas vezes em viajar para acompanhar o time caso o São Paulo chegue em uma nova final no futuro.
– A atmosfera do dia do jogo foi ótima. Porém, fiquei muito estressada com o desempenho do time em campo. Se as coisas não mudarem, vou repensar se devo ir em finais internacionalmente, pois o custo não fica vantajoso quando a postura do time não recompensa – detalhou a torcedora.
Para o resto da temporada do São Paulo restam apenas 10 jogos do Campeonato Brasileiro. Como o vice na Copa Sul-Americana não assegura vaga automática para a Libertadores, entrar na zona de classificação da liga nacional é a única forma do time tentar chegar na principal competição continental da América do Sul. Entretanto, sete posições na tabela separam o time paulista de uma vaga.
Lance!

Hora da faxina.
Só falta o treinador colocar o Rafinha de titular só para atingir a cláusula de renovação automática.
E pensar que o salário do Éder paga a folha inteira do Del Valle.
É muito dinheiro mal investido.
Você falou tudo Rodrigo, ta na hora da torcida cobra a demissão do Rui Costa, Belmonte e muricir,várias contratações errada a mudança tem gue começar da diretoria e passar pelo elenco pipogueiro gue eles montaram.
SP causa isso no seu torcedor. A sensação de esperança não dura 1 semana.
Torcida não merece essa jestão voltada só pro fisiologismo político e pro social. Nem esse entregador de colete arrogante e esse time sem alma que sempre se esconde em campo em momento de decisão.
Esse clube tem mta gente com perfil de “Olten” e “Casares” e pouca gente com culhão. Ai vem de cima essa imagem de clube banana.
Já foram sabendo. Ou pelo menos deveriam saber.
Por este time que ai está e.com este treinador, não me desloco nem para o Morumbi (e sempre fui a.todos os jogos no passado), quanto.mais viajar para ver o que eles viram.
Não adianta discutir. Enquanto não houver a libertação do clube com eleições livres e diretas para presidente, será sempre assim. Os donos do clube desde 2003 são 160 senhores a maioria com idade avançada, e muitos deles nem são paulino são. Só um deles pode ser presidente, e por isso tivemos três tragédias seguidas. Juvenal Juvêncio, Aidar, e Lequinho quebra clube. Não vou citar o Casares, porque ele assumiu uma massa falida. Todos os grandes clubes mudaram, nosso clube continua o mesmo. O jogo de sábado já era uma tragédia anunciada. Chegamos na final só Deus sabe como. Evidentemente, com a ajuda dele. Vejam quantos foram decididos nos penaltis. Mas Deus também cansou. Faça sua parte que eu o ajudarei. E Rogério Ceni não fez a sua parte. Colocou na decisão os meninos de Cotia, sem nem uma experiência e competência para decidir. Todos tremeram. Rafinha que tinha feito um excelente jogo contra o Avaí, foi deixado no Banco. o nosso zagueiro com quase 40 anos também fez muita falta. Tinha o Galopo, o Luan que mesmo vindo de uma grave contusão, com certeza faria melhor do que os que lá estavam. Verdade verdadeira. O São Paulo está acabando. Socorro.
Geral falando de votos, conselheiro, diretoria……
Como pode jogar tao mal? ou melhor( pior) nao jogar nadaaaaaaaaa
Sinceramente nao sei de quem é a culpa. Tecnico? Jogadores? Esquema?