O São Paulo não conseguiu superar o Independiente del Valle na decisão da Copa Sul-Americana, neste sábado, e acabou derrotado por 2 a 0. Depois da partida, o meio-campista Patrick foi perguntado sobre o aspecto mental da equipe tricolor e negou que os atletas são-paulinos estavam nervosos.
“Acredito que é natural um atleta ou outro iniciar a partida um pouco mais nervoso. A bola não queimou no nosso pé. A gente poderia ter aproveitado mais a posse no início, mas não aconteceu. Não vou dar mérito de ter ficado nervoso ou a bola ter queimado no nosso pé”, iniciou o jogador.
Na sequência, Patrick voltou a destacar as oportunidades criadas, e disse que o primeiro gol sofrido pela equipe, ainda aos 13 minutos da etapa inicial, aconteceu “em um detalhe”.
“Como o Rogério disse, a gente criou oportunidades, é um processo do jogo. Infelizmente, em um detalhe, a gente acabou sofrendo o gol, no qual a gente poderia ter feito uma escolha melhor. Mas eu não vou atribuir ao nervosismo. A gente poderia ter feito um jogo melhor”, analisou o meio-campista.
Autor dos dois gols do São Paulo contra o Atlético-GO, na semifinal, Patrick permaneceu em campo na final deste sábado até os 30 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Éder. No momento da substituição, o Tricolor já perdia por 2 a 0.
Gazeta Esportiva

Ou seja, entraram de salto alto e não estudaram bem o adversário.
Confiaram demais na tradição e peso da camisa e tomaram um vareio de bola!
Só vi o Patrick tentando cavar um pênalti e mandando o goleiro ficar quieto mostrando-se até um pouco arrogante.
O detalhe é que foram dois gols. Só. 2×0.
Fora o baile.
Sabe qual é o problema do SPFC?
Não tem cobrança séria.
Se tivesse cobrança, esses vagabundos estavam todos calados, desde os caras da base até o pseudo técnico, com medo das retaliações.
Esses comentários de jogadores pós vexame só servem pra enfurecer torcedor, afinal, todo mundo viu que desde o começo do jogo o SP foi engolido taticamente pelo Del Vale. Eles podiam ter feito 3×0 fácil no primeiro tempo. Todo mundo também já tinha visto durante o ano inteiro a falta de repertório em todas as partidas fora do Morumbi, assim como todo mundo ja tinha visto que chegamos na final da Sulamericana em disputas de pênaltis contra times que lutam contra o Z4 acumulando 2 derrotas fora de casa.
Alguém confronta o treinador com números e fatos? Não. O presidente é um banana e o diretor de futebol é uma coisa bizarra que botaram lá.
O que vimos foi um time muito bem treinado e organizado contra um time que joga como na Várzea onde os jogadores se encontram no final de semana e cada um joga do jeito que sabe.
O técnico desconhecido que tá faz 4 meses no Del Valle deu um no tático no grande “mito”. E os jogadores entraram nervosos em campo sim, isso pra mim estava claro no jogo todo. Bateram cabeça nos gols, bola queimava no pé, Calleri perdeu um monte de chance… foi um grande vexame, deviam pedir todos desculpas e ter muita vergonha, como a torcida está tendo agora de ter acreditado nesse bando.
O treineiro do SPFC foi colocado no seu devido lugar pelo jovem treinador do independente, que se mostrou inteligente (e engoliu o tal micro).
Nessa toada, vale lembrar que já foi dito reiteradamente aqui nesse blog, por mitológicos, que o tal treineiro tricolor é muito inteligente.
Não houve nó tático. O Del Valle, continuou no seu esquema de 3 zagueiros, dando espaço nas costas dos seus alas, o SPFC que inventou de mudar para linha defensiva para 4, com dois laterais que não sabem marcar, e não tendo a liberdade de avançar. Quase tomamos 2 gols do Ceará em 5 minutos, e esse mesmo time equatoriano, perdeu os últimos jogos pra times com 3 zagueiros, e com alas, o Alcas-Equador, meteu 5 x 0, neles dessa forma. A invenção do treinador não deu certo.
2 titulos perdido Paulista e sulamericana uma campanha fraca no brasileiro e uma derrota normal para o Flamengo gue é muito mais time ,o trabalho do Rogério ceni gue poderia ser maravilhoso com duas conquista,hoje é vergonhosa e o presidente não faz nada, toda hora fala que vai embora, demonstra insatisfação e o cazares não demiti.
O Narigudo já saiu?
Esse é um time digno do casares …temos um tectônico e jogadores cheios de austeridades!!! Triste São Paulo
Pardal matou nosso time ontem.
O suco joga com a linha de defesa super alta. O Calleri é lento, por isso tentava sair no limite porque teria que percorrer uns 30 metros sozinho contra 3 zagueiros, por isso ele ficou tantas vezes impedido.
No lance que ele fez a falta no goleiro, cadê o Luciano (outro lento) pra receber o passe?
Com uma linha tão alta precisava de um atacante rápido e driblador. Cadê o Bustos?
O Patrick estava encaixotado, marcado pelo ala e com dobra do zagueiro. As melhores chances pelo lado esquerdo foi quando o Nestor e Patrick se juntaram e acabou com a sobra.
Era jogo pra espelhar o suco e ir com 3 zagueiros.
Diego Costa, Miranda no centro e Ferraresi na esquerda.
Burguer King, Nestor, Maia, Galoppo, IV
Patrick, Calleri e Bustos
Patrick e Nestor caindo pela esquerda, IV e Galoppo pela direita, Calleri e Bustos explorando a linha de defesa alta.
Nestor e Galoppo jogando entre linhas. Galoppo ainda tem chute de média distância.
Mas o treineiro quis ir de Luciano (falso 9 e falso 10).
Bumba meu boi pro Calleri, um cara sem velocidade e drible nunca ia correr 30 metros sozinho e ganhar de 3 zagueiros. O cara ainda tentou sair no limite pra tentar ganhar uns metros, mas ficou impedido várias vezes.
Coitado do Patrick, nem o bolinho da tia da cantina ele vai poder comer porque precisa emagrecer…
O Patrick desde que chegou no São Paulo conseguiu jogar os 90 minutos de uma partida?
Não tem nada de errado nisto?
Tem o Éder como exemplo que em 2 temporadas mal conseguiu jogar 45 minutos em nível médio.
Agora temos o Miranda e o Rafinha que não jogam uma final importante pois não tem “intensidade” desejada pelo técnico devido a idade.
O Ceni goleiro com 40 anos não jogaria com o Ceni técnico!
A humildade venceu a soberba!!!
Tarsio já tá HR de vc começar a deixar os perebas do time em paz e começar a pegar mais no pé do treinador, vc tem que deixar essa amizade que tem com o Márcio de lado e começar a criativas também o mito dele kkkkkkkk
graças a Deus as eleições nos salvaram da humilhação dos adversarios, porque Casares, Belomonte e Ceni nao salvam ninguem! Ps: nao precisa de titulo para votar, entao podemos! rs