A grande final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Independiente del Valle, acontece neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. Às vésperas da decisão, o zagueiro Luis Segovia negou haver uma motivação a mais por conta dos equatorianos para enfrentar o Tricolor.
“Se a grandeza de São Paulo é uma motivação a mais? Não, o Independiente é chamado de ‘Assassino de Gigantes’ por uma razão. Um time do Equador que venceu grandes rivais como River, Boca, Corinthians, além de um importantíssimo 5 a 0 contra o Flamengo, em Quito… O São Paulo pode nos motivar um pouco mais, mas é uma final, algo que sempre se deseja. Nós vamos com tudo”, disse.
Apesar disso, o jogador de 24 anos reconheceu a grandeza do Tricolor Paulista e rasgou elogios ao técnico Rogério Ceni. Segovia também analisou o estilo de jogo dos brasileiros.
“É uma equipe com uma grande história, com um grande treinador como o Rogério Ceni, que todos conhecemos como goleiro, com muitos gols. Vi muito ele quando menino, e agora como treinador. Se você deixá-los jogar, causará muito perigo, estamos preparados para pressioná-los desde o primeiro minuto e não deixá-los jogar”, analisou o zagueiro.
São Paulo e Del Valle buscam segundo título da Sula
Campeão da Sul-Americana com o Del Valle em 2019, Luis Segovia também falou sobre a sensação de chegar a mais uma decisão da competição na carreira.
“São horas de muita alegria. Sabemos que esta é uma experiência única. Além de ser minha segunda final, vivo-a de maneiras diferentes, como acontece com Richard e Pelle [companheiros de equipe]. Temos um rival muito difícil pela frente, mas vendo pontos fortes e fracos, podemos causar danos e achamos que podemos levar a taça”, afirmou.
Por fim, o São Paulo também busca o segundo troféu do torneio. O Tricolor foi campeão pela primeira vez em 2012, quando venceu o Tigre-AGR em final polêmica, encerrada com apenas um tempo jogado, no Morumbi. Dez anos depois, o título continental é visto por muitos como um reconhecimento à altura do trabalho de Rogério Ceni, além de um salvador da temporada do clube.
Gazeta Esportiva

Nós também amigos! Mas nossos gigantes são Milan, Barcelona, Liverpool! Somos o time da fé, somos a camisa mais pesada do Brasil. Seremos campeões e vocês vão ver que quem vocês derrubaram eram grandes, mas não gigantes como nós!
Entrevista do sao Paulino André hernan com calleri e L Fabiano é sensacional. Recomendo!
Os caras são muito humildes e identificados com o tricolor.
Não sei se seremos campeões, mas os caras darão a vida no sábado.
Padre kelmom manda lembranças filho do Juca.
Os caras vem pra jogar de peito aberto e ver o que acontece. Duvido que terão uma postura defensiva e isso pode ser muito bom. Só não é melhor pq não temos um centroavante velocista e pq os laterais devem ser Reinaldo e Rafinha que são lentos.
Quando terminar esta decisão, ele vai ver que estes gigantes que citou ,não passam de verdadeiros andorinhas.3×0 para o São Paulo,o verdadeiro matador de gigantes;pergunta para o Milan,Barcelona e Liverpool.
Pena que o estádio não deve ter nem metade da capacidade para ver o tricolor levantar o caneco.
Como assim? Vão enfrentar um gigante pela primeira vez!
Sempre aparece um para por combustível na fogueira acessa.
De fato um tricampeão do mundo,vão enfrentar pela primeira vez
Olha, o tricolaço é gigantesco, mas tricampeão mundial eles já enfrentaram sim: o Boca. 😉