Nesta quinta-feira, o São Paulo treinou pela primeira vez em Córdoba, na Argentina, de olho na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle. O atacante Nikão participou do aquecimento com o grupo e, em seguida, fez um trabalho isolado com os profissionais da fisioterapia.

Nikão não entra em campo desde o dia 28 de agosto, em partida diante do Fortaleza, quando sofreu um problema no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador pode reforçar o grupo comandado por Rogério Ceni na decisão do torneio continental.

Já Arboleda, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, e teve de passar por cirurgia, fez um trabalho à parte do resto do grupo. O equatoriano é desfalque certo para o jogo contra o Del Valle.

Buffarini, ex-jogador do São Paulo e que atualmente defende o Talleres, time de Córdoba, visitou a delegação do clube durante o treino. O lateral argentino defendeu as cores do Tricolor em 38 jogos, em 2017, sob o comando de Ceni, que vivia sua primeira experiência como treinador.

O São Paulo voltará a treinar nesta sexta-feira, às 15 horas (de Brasília). Às 18 horas, Rogério Ceni e Luciano concederão uma entrevista coletiva oficial. Às 18h30 (de Brasília), o grupo tricolor fará o reconhecimento do gramado do Estádio Mário Kempes, palco da final.

A decisão entre São Paulo e Independiente Del Valle será às 17 horas (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. Caso vença o confronto, além de conquistar a taça, o Tricolor Paulista garantirá vaga na Libertadores de 2023.

Gazeta Esportiva