O meia equatoriano Junior Sornoza, ex Fluminense e ex Corinthians, é uma das principais armas do Independiente Del Valle, rival do São Paulo para a final da Sul Americana.
Após ser liberado pelo time sem cor para o time do Equador, o meia reencontrou sua boa fase e tem números expressivos em 2022:
- 13 gols
- 7 assistências
- Média de 1,8 jogos para ter atuação em gols
Sornoza atuou até aqui em 36 partidas e se destaca principalmente por passes de longa distância, arremates de fora da área, bolas paradas e atuando aberto pela esquerda, puxando para o centro e finalizando.
Nada de ex gambá mexendo em nossa vida.
saopaulo.blog

O Del Valle oscila muito, faz partidas incríveis e outras patéticas …, parece os times que atuam na altitude que, quando nos altos cumes do continente brilham e quando descem à planície, naufragam.
Entretanto, a obrigação de vencer cabe ao gigante SPFC.
O SPFC e favorito. Tem mais time e mais camisa.
Mas vc tem razão, eles oscilam bastante. Já fizeram boas partidas fora de casa. Inclusive lembro que eliminaram o Grêmio da Libertadores ano passado, no Brasil, revertendo placar após perderem o primeiro jogo pros gauchos no jogo em casa.
Tem que respeitar, todo cuidado é pouco. Se entrar de salto alto, será muito perigoso.
Em primeiro lugar; o torcedor do Brasil tem um costume, de toda vez que joga contra os times de fora, é um oba oba, já ganhou ou tem que ganhar, o time de lá de fora é fraco, não é ninguém. O brasileiro tem que enxergar uma coisa: Do outro lado tem um time com jogadores também, se vão jogar contra nós, é porque eles têm méritos também. Se fosse desta forma quando jogamos contra os gringos temos obrigação de ganhar todos os jogos; a seleção brasileira teria obrigação de ser campeã em todas as copas. Cada país tem seus times, seus estilos, seus jogadores e merecem que os brasileiros entrem no estádio ou liguem a TV, esperando que não ganharam nada, até o jogo terminar.Se aqui deste lado tem gente que espera a vitória, do outro lado também tem gente esperando a vitória.
Como em qualquer confronto esportivo, o placar se desenvolve com o transcorrer do jogo, no campo de disputa.
O que se destaca, e acaba por demonstrar de forma cabal, é a diferença entre níveis de investimento.
Muitas vezes, apenas o salário de um único jogador (nos times grandes do Brasil) é maior que o ano inteiro do elenco completo dos oponentes.
Como vemos no campeonato brasileiro, o tamanho da folha de pagamento não entra em campo, pois investimos muito e bastante mal …, as dívidas crescem e o nosso futebol continua a desaparecer.
Mas mesmo assim, o Del Valle continua sendo um clube pequeno no Equador e o SPFC é um gigante mundial.
A obrigação de vencer é do SPFC.
Respeito a sua opinião,mais continuo com o mesmo pensamento.indiferente da diferença da folha de pagamento de ambos os times,temos que comemorar a vitória depois que o juiz apitar final do jogo.respeito sua opinião é concordo wue o favoritismo seja normal ser do São Paulo ou até dos times do Brasil.Msis se já tivesse lógica já o resultado final,não precisaria ter o jogo. Até me faz lembrar a decisão em pleno Maracanã,da copa Brasil entre Flamengo X Santo André.Onde já tinham feito até as faixas de campeão; o final todo mundo sabe o que aconteceu.Naquela decisão a folha de pagamento não entrou em campo.O wue eu digo é que o torcedor do Brasil, precisa diminuir ter em mente que seu time entra em campo,e do outro lado vai entrar um time wue por mais fraco que seje ,vai fazer de tudo para obter um resultado positivo para o seu lado.Mais mesmo assim eu não tiro o favoritismo do time maior.
Vem com esse papo que tem mais camisa. Não trata de jogar bola não pra ver.
Del Valle é bom, muito acima das porcarias que vemos no Brasil, um técnico ousado.