O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou que o São Paulo tem a partida mais importante dos últimos 14 anos para fazer na final da Sul-Americana.
“No dia 1° de outubro, em Córdoba, Argentina, os tricolores farão contra o Independiente Del Valle a partida mais importante do clube nos 14 últimos anos”, escreveu o jornalista.
Além disso, Mauro Cezar relembrou da situação do Tricolor Paulista nos últimos anos, apontando que o título do Campeonato Paulista do ano passado não foi suficiente para o torcedor do São Paulo.
“No ano passado o título paulista foi reconquistado após 16 anos, mas não bastou para saciar o apetite do torcedor tricolor, hoje mais consciente. Ele sabe que o maior troféu do país está distante da realidade do clube, como o principal torneio continental, que sequer disputou em 2022”, opinou.
“Era a hegemonia são-paulina, com o tricampeonato brasileiro vindo logo após a terceira Libertadores e o terceiro Mundial, ambos em 2005, ano também de título paulista. E naquele momento estava aberto o jejum mais inesperado dos últimos tempos”, escreveu Mauro Cezar.
Por fim, voltando a falar sobre a decisão da Sul-Americana, Mauro Cezar apontou que, se o São Paulo conquistar o título, além da taça, vaga na Libertadores 2023, também pode proporcionar uma grande alegria para a torcida tricolor, que tem sido castigada nos últimos anos.
“A Copa Sul-Americana é o título possível para o São Paulo atual. Uma taça internacional que vale, além dela mesma, prêmio em dinheiro, vaga na Libertadores 2023 e a alegria de uma imensa e castigada torcida”, opinou Mauro Cezar.
Torcedores.com

É a volta do SPFC ao cenário internacional, e na disputa por título.
Apesar de ser um torneio “mequetrefe”, contra clubes semi-amadores e times inexpressivos, temos que vencer.
Ganhando também se qualificaria para outros torneios de um jogo só, também jogos internacionais. Mais $$$ e mais possibilidade de títulos.
É importante essa conquista.
Eu valorizo cada conquista, coisa que muita gente usava da arrogancia para desmerecer Paulista e até brasileiro, até ficar com Jejum de títulos e voltar um pouco da humildade.
Vou comemorar pra caramba se vier.
O MAC comentava quando era gestor do clube.
Os grandes títulos não acontecem de repente.
Tipo contratar um monte de medalhão e ir lá e trazer uma libertadores ou mundial.
Primeiro monta um time, faz melhorias temporada a temporada, torna-se competitivo e compete bem agumas vezes e finalmente ganha.
Imediatismo só na cbeça de torcedor e pelo visto alguns conselheiros.
Depois tem gente que vem brigar e negar que o clube se apequenou.
Em outros tempos, Sula, copa Conmebol, era campeonato de segunda prateleira e só mais um título. Nos anos 90 até ganhamos Conmebol jogando toda copa com o time B (Expressinho), pq competição sul americana fora Libertadores era algo muito pequeno pra grandeza do SPFC à época e o calendário era congestionado (isso, não mudou).
Que um dia volte a ser grande, a poder montar e manter um esquadrão que possa brigar pelos títulos “grandes” e disputados por equipes de alto nível – Brasileiro, Libertadores e Mundial. Que volte a botar medo nos rivais e a mostrar um futebol mais convincente e bonito. Luta e vontade e o mínimo, e nos últimos anos era tão absurdo que nem isso tinha, ao menos isso esse time agora voltou a mostrar.
Hoje, ao contrário de outras épocas, uma taça da Sul-americana seria bom demais depois de tantos anos de sofrimento e secura.
Em 2012 os tempos eram melhores e todo mundo comemorou a Sula. Ruim mesmo é não ganhar nada. Nem levantamos o caneco e só vejo depreciação já de antemão.
Em 2012 já estávamos faz 4 anos na seca. Comemorou bastante sim, lembro que a expectativa era positiva que o clube voltaria a empilhar canecos. Que infelizmente não aconteceu.
Não é depreciação, é fato. Sula é uma competição menor, as principais equipes não jogam e a premiação é bem menor que a da Libertadores. Não classifica pro Mundial, classifica pra Copa Suruga que pelo calendário é possivel até que o tricolor abra mão se ganhar.
O fato dela valer tanto pra nós, ser vista como uma salvação, só evidencia o tanto que o time caiu como consequência da ma administração todos esses anos.
Sim, neste ano é o que temos pra disputar, pode-se valorizar a possível conquista ou menospreza-la. Não é uma Liberta é óbvio, mas é titulo e não se joga fora nem se cospe no prato, se comemora.
Bom dia…Em 2012 eu não me lembro da torcida não ter comemorado e nem ter ligado por ser um título de pequena expressão,a SULA que conquistamos.Ela é sim uma conquista importante,pelo prêmio em valor financeiro,e prla vaga para libertadores mais o direito de disputar a recopa.Esse torneio,apequena o São Paulo,pelo torneio em si,que derepente não oferece nada de nada para o campeão;ou pelo simples motivo de quem está a frente do São Paulo no comando técnico e que não quero falar nomes da comissão técnica.Qualquer título principalmente,um título internacional é importante sim.Essa de desprezar,seja o titulo que for que o São Paulo ganhe ou dispute,me desculpe está mais do que por fora.Independente de quem esta no time eu comemoro e valorizo.Do jeito que eu leu alguns comentários desvalorizando e desprezando as vitórias e uma possível conquista de um titulo,não sei nem o que pensar.Para a torcida seja jogos importantes ou amistosos sem valer nada,sendo só treino,ou seja a participação qualquer,do time,pela lógica natural;além de torcer,é também normal valorizar:Até um cara ou coroa,pela lógica o torcedor valoriza,tudo relacionado com o time.As vezes eu estou na bronca com o desempenho,com o técnico,com algum jogador;mais no final a vontade de torcer para o time fala mais alto.E o São Paulo na minha opinião,não se apequenou não,futebol é vivido de fases e todos passam,pelo tempo que for,as vezes alguns chegam até cair para o rebaixamento, outros não chegam a tanto,mais todos passam e irão passar pelas suas realidades. Nós torcedores podemos é discutir opiniões de acertos e erros,tudo na vida tem suas passagens,e no futebol não é diferente.Respeito todas as opiniões,mais não são todas que eu concordo.Um excelente domingo a todos.
“Esse torneio,apequena o São Paulo,pelo torneio em si”. Então era melhor nem disputar a competição, é isso? Porque o SPFC é grande demais pra se rebaixar a isso? Parece bem aquele discurso Soberano que nos trouxe para o buraco. Pela lógica o título paulista 2021 nos apequenou um pouco mais também, já que é uma competição menor que a Sula. Enfim, cada um tem sua opinião e deve ser respeitada, mas eu não consigo entender mais o que se passa, adoro o espaço aqui de comentários e sempre participava mas tá cada dia pior, tudo é ruim, até ganhar títulos tem um viés negativo.