São Paulo realizou, neste sábado, o último treino antes de enfrentar o Avaí, em casa, no domingo, às 20 horas (de Brasília). Sem jogar há quase um mês, o meia-atacante Nikão iniciou o processo de transição física nos últimos dias.

Após aquecimento no CT da Barra Funda, o elenco foi dividido em dois grupos por Rogério Ceni. Um deles trabalhou com o treinador em uma atividade tática, enquanto o outro participou de exercício técnico em campo reduzido.

Em seguida, os jogadores fizeram um treino coletivo, de 11 contra 11, utilizando a extensão total do campo. Por fim, os atletas também aprimoraram troca de passes, finalizações e cobranças de falta e pênalti.

Já Nikão se recupera de uma avulsão do músculo adutor esquerdo. Ele está evoluindo no processo e, nas últimas sessões, fez trabalho de transição física para o gramado sob supervisão dos preparadores.

O volante Luan, que vem aprimorando a forma física, não tem a volta a campo como algo garantido. O mesmo vale para o meio-campista André Anderson, que se recupera de dores musculares.

Ceni deve mandar força máxima para o duelo contra o Leão da Ilha. Com isso, uma provável escalação tem: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

O jogo no Morumbi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, também serve de preparação para a final da Copa Sul-Americana. A decisão continental, contra o Independiente Del Valle, será disputada no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.

Gazeta Esportiva