O meia Igor Gomes viu seu espaço no São Paulo diminuir desde a expulsão contra o Atlético-GO, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Na ocasião, no Serra Dourada, o jovem revelado em Cotia cometeu duas faltas para parar contragolpe do adversário e foi expulso ainda no primeiro tempo.
O lance foi visto como a “gota d’água” para vários são-paulinos, que estão irritados com as atuações recentes do meia e a indefinição em relação a sua renovação contratual com o clube.
Aparentemente, a falha contra o Dragão também redefiniu seu status com o técnico Rogério Ceni, que sempre enxergou Igor como um jogador imprescindível pela sua aplicação tática e capacidade de fazer mais de uma função em campo.
Desde a partida contra o Atlético-GO, Igor Gomes esteve à disposição de Ceni em quatro oportunidades, sendo titular em apenas uma, contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No empate em 1 a 1 com o Cuiabá, Igor entrou em campo aos 33 minutos da segunda etapa na vaga de Galoppo. Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na volta da semifinal da Copa do Brasil, o meia foi relacionado mas sequer entrou em campo.
Contra o Ceará, no último final de semana, Igor Gomes entrou no gramado da Arena Castelão faltando apenas sete minutos para o apito final. O jogador ainda conseguiu dar uma assistência para o tento de Nahuel Bustos, nos instantes finais de partida.
A tendência é que Igor Gomes continue sendo opção para Rogério Ceni no banco de reservas. Rogério Ceni vem dando sequência ao 4-4-2 que possui dois volantes (Pablo Maia e Rodrigo Nestor) e dois meias abertos (Patrick e Alisson).
A renovação de Igor com o São Paulo segue travada. Seu vínculo com o Tricolor Paulista vai até o final de março de 2023 e o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de outubro.
Gazeta Esportiva

E o Grupo City que parece estar acertando com o Bahia?
Promessa de ter investimentos entre os 10 maiores da série A, ou seja se não acelerar essa recuperação financeira vai ficar complicado mesmo.
Com potencial de arrecadação que o SP tem, precisam acelerar ações para aumentar ST, consumo de produtos, manter uma boa renda de bilheteria, potencializar valores de patrocínios e tentar melhorar as cotas de ppv para não ficar tão atrás dos rivais.
São Paulo deveria ser o time do City no Brasil.
Seria o melhor time sem dúvidas.
E você acha que os Cardeais vão deixar virar SAF?
Eles não vão largar o osso de jeito nenhum. Mas seria a melhor coisa para o São Paulo.
Se não tiver o São Paulo, como esses retardados vão aparecer? Como vão comprovar que são incompetentes e tiveram sorte de herdar qualquer coisa? Como vão atrasar a vida do torcedor que está de fora?
Mesmo com um nível de amadorismo absurdo pelo menos essa gestão fala em dívidas. No balanço de 2023 vai dar pra ter uma noção do quanto o SPFC está realmente subindo ou se está só enxugando gelo.
O clube que estiver vendendo o almoço pra pagar a janta em 2 ou 3 anos não vai sobreviver no BR.
Queimou o jogador que não é craque (mais era tratado como tal pelo treinador).
Agora abandona, e desvaloriza um ativo.
Mais uma “conquista” do Rogério.
Deveria ter poupado o garoto,isso não precisava ter acontecido.Agora não resta nada a fazer,forçou uma barra que não tinha precisão.Nesta Ceni;pisou feio com o Igor Gomes.Todo mundo vendo o óbvio que estava acontecendo com o jogador. Está teimosia que já citei que ele tem.Teimar com o jogador para jogar,ou não jogar;até a última consequência.O Igor Gomes não é um craque,mais não merecia essa fogueira que foi lançado,e nem as vaias dentro do Morumbi,do jeito que foi,quando foi substituído.Um pouco de empatia por parte do técnico e de uma parte da torcida,de vez enquanto é bom.
Nunca entendi a insistencia do Ceni com este Igor Gomes. Ele pode correr, ser obediente, e fazer o que o treinador pede, mas vem jogando mal há muito tempo.
“Antes intocável” é um modo bem torto de analisar. O titular era o Alisson que se machucou, por isso jogava todas. Teve vários outros com lesões, como Nikão, Patrick, Neves, Colorado. Com o elenco completo tá longe de ser titular absoluto, mas com um monte de lesões é o cara pra jogar mesmo, já que tem físico pra aguentar montes de partidas.
Ele já queimou o Rigoni.
E queimou o Benitez também. “Ah mas o Benitez não corria nada…” Não interessa. O Ganso corre menos ainda, e é o melhor meia do Brasil.”
E queimou o Liziero. “Ah mas o oxigenadinho, de tattoo, não jogava nada mesmo.” Olha um vídeo do Liziero com o Crespo.
E provavelmente queimou até o Volpi. “Que culpa do Ceni. Você é um retardado. Esse frangueiro não pegava nada” Dava conta do recado antes e dá conta do recado no México.
Respeitosamente discordo de todos os exemplos. Rigoni já vinha em queda antes do Ceni, e considerando o histórico em um jogador que falta gana. Volpi já tava falhando sem parar muito antes do Ceni chegar, Benitez só falta ser chutado do Grêmio, não tem nível nem pra série B, e Liziero nem relacionado pra muitos jogos do Inter é, tá bem consolidado como terceira opção no banco.
Igor Gomes já deve estar negociado.