São Paulo vive um momento complicado em relação aos seus primeiros volantes. Em meio à lesão de Gabriel Neves e ao eventual retorno de Luan, Rogério Ceni atualmente conta com poucas opções para a função.

Neves sofreu uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve desfalcar o Tricolor Paulista na final da Copa Sul-Americana. Após início inconstante, o uruguaio se firmou em 2022, disputou 28 jogos (19 como titular) e acumulou boas exibições.

Já Luan, outrora peça fundamental do meio de campo, pouco entrou em campo nesta temporada. O jovem de 23 anos se recuperou de uma cirurgia no adutor esquerdo e vem retomando a forma física há algumas semanas. Ele jogou apenas nove partidas em 2022, sendo a última em junho.

Andrés Colorado, por sua vez, nunca foi unanimidade no São Paulo desde a sua chegada em fevereiro: sofreu uma lesão no reto femoral direito e pouco vem jogando. Desde maio, o colombiano foi titular em somente um duelo, mas teve desempenho abaixo do esperado no empate recente com o Corinthians, por 1 a 1.

Gazeta Esportiva