Apesar de sonharem com títulos e vaga na Libertadores, o São Paulo e o zagueiro Arboleda têm objetivos diferentes neste momento na temporada. O Tricolor está totalmente focado na decisão da Copa Sul-Americana. No dia 1° de outubro, o Tricolor Paulista encara o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, valendo o título continental. Já o defensor sonha em disputar sua primeira Copa do Mundo com a seleção do Equador.
Contudo, o sonho do defensor ficou mais complicado após ele romper os ligamentos e fraturar o tornozelo esquerdo. A primeira previsão apontava que o equatoriano, que passou por cirurgia, só retornaria a campo no ano que vem.
Entretanto, o zagueiro vem surpreendendo na recuperação e pode apenas reforçar o Equador na Copa do Mundo, no fim de novembro. Pessoas ligadas à diretoria do São Paulo acreditam na possibilidade de o xerife voltar a campo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Os jogos finais do Brasileirão serviriam como uma maneira de Arboleda pegar ritmo para disputar a Copa pelo Equador. O zagueiro terminou as Eliminatórias Sul-Americanas como reserva da equipe.
Antes, estava descartada a ideia de que Arboleda pudesse defender o São Paulo ainda nesta temporada. Além de estar sem ritmo, o zagueiro e o clube não queriam correr o risco de agravar a lesão. Contudo, a recuperação rápida fez com que o equatoriano sonhasse em defender o Tricolor ainda neste ano.
O departamento médico do clube ainda prega cautela por conta da gravidade da lesão e evita fazer projeções. Todo passo vem sendo calculado, mas a recuperação do equatoriano tem surpreendido pela rapidez de sua evolução.
Copa do Mundo surgiu de motivação para Arboleda
A Copa do Mundo surgiu como grande motivação para o processo quase integral de recuperação. A velocidade para o jogador retornar é considerada um sucesso muito graças ao próprio atleta, que tem focado na rotina das atividades. Além dos trabalhos com o São Paulo, Arboleda contratou um personal trainer para seguir o processo em casa. O defensor vem utilizando alguns aparelhos para acelerar a cicatrização das lesões.
“Fiquei tão triste quando me machuquei que até chorei, mas agradeço a Deus, a toda minha família, amigos, terapeutas do clube, torcedores do São Paulo, companheiros de equipe e todos os equatorianos pelo apoio. Isso me deu forças para poder trabalhar e me recuperar rápido. Hoje, me sinto feliz porque estou conseguindo e sei que voltarei mais forte muito. Obrigado a todos”, escreveu o defensor em suas redes sociais.
Jogada10

“O defensor vem utilizando alguns aparelhos para acelerar a cicatrização das lesões.”
Espero que não seja a Câmara Hiperbárica que não tem comprovação científica.
Acredito que o conselho de excelência médica tem recomendado arnica espremida no local, mundialmente conhecido por todas as avós. Só os fracassados como LeBron James, Cristiano Ronaldo, Michael Felps que usam camara hiperbárica
Rachei ahaha
Esse tipo de tratamento com arnica, é de última geração?
Depende, tem em Gel e pomada.
Amigo, não sei de onde você tirou isso, mas fica a dica aqui. Quando for procurar algo na internet, em relação a medicina, digite o que você procura e no final escreva: scielo.
Aí vai aparecer só artigo científico.
ok?
Draúzio Varela fala o que é pago para falar.
Sorte Arboleda, tomara que dê tudo certo para ele. Quando tem dedicação, tem recompensa. Mas vai com calma.
Semana dos milagres tricolor, até o dia 24 muita coisa vai acontecer.
Reffis: do mais ultrapassado ao mais moderno
Novo setor popular
Superávit
Inaugurações na área social
Imprensa que “persegue” o São Paulo soltando só notinha amiga.
Reclamação pública do Casares sobre a arbitragem etc.
Queria fazer o meu pedido também: renovação do zagueiro Luizão.
Ainda tem o desbloqueio dos comentários no Instagram e a foto de apoio ao Igor Gomes depois de uns 3 meses de vaias. Tudo na vida é timing.
“Felizes coincidências”.
O universo conspira a favor da reeleição.
E a patota gostou …, kkkkkkkkkk.
Camara Hiperbarica,,, parece que esse assunto virou um tabu nas redes sociasi sao paulinas.
ai fui pesquisar,, pois me lembrava desse aparelho apenas quando assistia filmes de mergulho em profundidade..
vamos la o que o google diz
O Conselho Federal de medicina (CFM), através da circular 79/2016, reitera a posição da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH) que defende que: “não existe comprovação cientifica, nem indicação de Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB), objetivando melhorar a performance de atletas que não tenham sofrido nenhuma
uais os problemas de saúde que podem ser tratados em uma câmara hiperbárica?
– Queimaduras térmicas e elétricas; – Lesões refratárias: úlceras de pele, lesões pé-diabético, escaras de decúbito, úlcera por vasculites autoimunes, deiscências de suturas; – Lesões por radiação: radiodermite, osteorradionecrose e lesões actínicas de mucosas (Radioterapia);25 de jun. de 2014
A oxigenoterapia hiperbárica (OHB) é uma modalidade terapêutica que consiste na oferta de oxigênio puro (FiO2 = 100%) em um ambiente pressurizado a um nível acima da pressão atmosférica, habitualmente entre duas e três atmosferas. A OHB pode ser aplicada em câmaras com capacidade para um paciente (câmara monopaciente ou monoplace) ou para diversos pacientes (câmara multipaciente ou multiplace). A oxigenoterapia hiperbárica é reconhecida como uma modalidade terapêutica que deve ser aplicada por um médico. No Brasil, as indicações foram regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina, mediante resolução CFM 1457/95.
As indicações para a realização da terapia hiperbárica são as seguintes:
Embolia gasosa
Doença descompressiva
Embolia traumática pelo ar
Gangrena gasosa
Síndrome de Fournier
Outras infecções necrotizantes de partes moles: celulites, fasceítes e miosites
Vasculites agudas de etiologia alérgica, medicamentosa ou por toxinas biológicas (aracnídeos, ofídios e insetos)
Lesões por radiação: radiodermite, osteorradionecrose e lesões actínicas de mucosas
isso e o que se encontra na literatura do google sobre camara hiperbarica