O São Paulo só consegue pensar na grande final da Copa Sul-Americana. No dia 1° de outubro, o Tricolor Paulista encara o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, valendo o título continental. Entretanto, o time comandado por Rogério Ceni ainda tem objetivos a serem cumpridos no Campeonato Brasileiro.

Afinal, o que acontecer na final da Sul-Americana, impacta totalmente no que o São Paulo precisará buscar na reta final do Campeonato Brasileiro.

Se o São Paulo se consagrar o grande campeão, a equipe conquista mais do que a taça. Afinal, o Tricolor recebe uma boa quantia em premiação, além de se garantir na próxima edição da Libertadores, principal objetivo do clube no ano. O técnico Rogério Ceni falou, durante todo 2022, que o foco era fazer com que o Soberano voltasse a disputar o principal torneio continental.

Caso o título termine com os equatorianos, o elenco terá que acelerar na tentativa de buscar pelo menos uma oitava posição. Isto deve assegurar ao menos uma vaga na fase de qualificação da Libertadores. Contudo, a tarefa não será das mais simples, já que o Tricolor terá que fazer uma arrancada, além de torcer para que algumas equipes tropecem e para que, de fato, ocorra o G-8 no Campeonato Brasileiro.

São Paulo sonha com o G-8 no Brasileirão

Contando que Flamengo, Corinthians e Athletico estejam entre os seis e aumentariam duas vagas por estarem nas finais de Libertadores e Copa do Brasil, o Tricolor se planeja para brigar pelo G-8. São cinco pontos de diferença para o América-MG, atual dono da oitava posição.

“Ainda tem jogos para acontecer. Em tese é importante pensarmos no G-8, pois é praticamente impossível a classificação direta. O ano ficou com muitos jogos e não conseguimos dar a atenção que queríamos para o Brasileiro”, disse Ceni, após o duelo contra o Ceará.

Depois da final da Sul-Americana, o São Paulo terá dez jogos pela frente pra finalizar o Brasileirão. A situação destes compromissos vai depender diretamente dos próximos dois duelos contra Avaí e Independiente Del Valle.

Jogada10