Nesta segunda-feira, Julio Casares elogiou Igor Gomes pelas redes sociais. O presidente do São Paulo mencionou o jovem formado em Cotia, que vem sofrendo críticas nas últimas semanas, e pregou união entre torcida e time para o momento decisivo da temporada, com a final da Copa Sul-Americana no dia 1º de outubro.
“Parabéns, torcedor São-paulino! O momento é de união. Igor Gomes é um grande profissional e revelado na nossa base. Que bonito o reconhecimento! Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu Casares no Instagram.
No domingo, Igor deu a assistência para o gol de Nahuel Bustos, que selou a vitória contra o Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão. O meia, porém, não vive grande momento pelo São Paulo e foi expulso no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana após levar dois cartões amarelos.
A equipe de Rogério Ceni reverteu o placar contra o Atlético-GO no Morumbi e garantiu vaga na final, mas, apesar disso, as críticas por parte da torcida se tornaram constantes. Na capital cearense, por outro lado, os são-paulinos gritaram o nome do meia de 23 anos após a assistência.
Além do desempenho em campo, Igor está em fim de contrato com o São Paulo: possui vínculo até março de 2023. As partes, no entanto, ainda não chegaram a um acordo pela renovação. A partir de outubro, o meia pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o Tricolor de graça.
O fato de Igor estar em final de contrato e ser escalado com frequência por Ceni não é bem visto por alguns torcedores, que acreditam que o meia e seu staff têm dificultado a permanência no São Paulo.
Igor Gomes é visto como um homem de confiança para Rogério Ceni, especialmente pela sua aplicação tática e capacidade de desempenhar diferentes funções em campo. Um dos pontos de crítica da torcida é justamente a titularidade quase absoluta, que deixou de ser uma constante em setembro, quando o atleta iniciou apenas duas de cinco partidas.
O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Avaí. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio do Morumbi.
Gazeta Esportiva

Bom jogador, mas mereceu um banco mesmo. Agora o que não pode é a torcida queimar assets do clube. São venda de jogadores como o IG que sustentem o clube. Na atual conjuntura, o ideal seria vender pelo máximo que conseguir (acredito que uns 3-5M Euros) para um Ajax, Porto etc.. e manter uns 20-30% por cento do jogador. Isso aí já seria uma grande vitória da diretoria. A hora que esse jovem pisar na Europa o valor dele sobe automaticamente para 15-20M Euros.
Momento de união.
Simples assim.
Vamos apoiar o “menino”!!
Aplaude quando cumpre o dever, cobra quando fica devendo. A vida e assim! O jogador precisa entender e aceitar. Já são adultos, ganham bem e por isso a pressão e responsabilidade tem que ser alta.
DB,longe de mim criticar sua opinião,até concordo que o jogador quando joga bem receba aplauso e quando não joga mau é cobrado.Sei também que todos não são crianças e tudo mais.Porém uma coisa é cobrar um jogador já rodado,e outra é cobrar um que está no começo da carreira.Nestas cobranças ficou bem nítido que o Igor Gomes devido a pouca idade e experiência,ficou bem abalado;não pelas cobranças em si,mais pelas vaias,dentro do estádio.Concordo que jogador tem que ser cobrado,porém,dependendo se é um garoto que está começando agora,as vezes ele não tem estrutura para aguentar.Imagina nesta idade ,começando a carreira,com tantos sonhos:Aí vem um técnico e não sabe trabalhar com o moleque,e escala ele numa posição e situação,fora da sua posição de origem,isso é fato o técnico teimou até demais em escalá-lo fora de sua origem.E ele no começo já mostrou que sabe jogar.O técnico sem perceber e por teimosia insistiu em escalá-lo sem preservar sua imagem;aí veio tiro de misericórdia da torcida em vaia-lo.Eu lembro numa das últimas substituições dele,no banco de cabeça baixa e desanimado, quase chorando.Para mim nesta situação,quem tem que ser cobrado é o técnico,para abrir os olhos e ver que está jogando o moleque numa verdadeira fogueira.Eu queria ver este mesmo técnico colocá-lo no campo e deixá-lo jogar a frente em sua verdadeira posição,para ver se ele voltasse pelo menos com seu futebol normal.Eu sei que ele não é um grande craque,mais se escalá-lo direito,sei que pelo menos ele jogará o que sabe.No caso dele o técnico na minha visão,quase acabou com sua carreira.Fazer cobranças fortíssimas em cima do Rafinha,não é a mesma coisa que fazer essas mesmas cobranças em cima destes moleques,tudo tem uma fase e dependendo da situação,o rapaz cai e não levanta mais.Eu trabalhei junto com muitos tipos de pessoa,e vi moleque desistindo e pedindo as contas,por não aguentar as mesmas cobranças que eu e os mais velhos recebia.Temos que cobrar estes moleques que estão no começo,sem passar a mão
na cabeça,mais não igual a cobrar um Rafinha da vida.Eu é que não gostaria de fazer parte,na destruição da carreira de um jovem.Ele e os outros garotos têm uma estrada todinha para percorrer,e garanto que com vitórias,conquistas,derrotas e tombos vão pegar experiência,uns mais cedo outros pode até demorar mais um pouco.Esse é o processo da vida.Eu disse todo o meu modo de ver,mais não quer dizer que estou totalmente certo,mesmo assim respeito sua opinião,eu só quis mostrar a minha,um abraço a todos e tenham um bom dia.
Já pensou Igor Gomes faz o gol do título? Kkkk
Às vezes as pessoas olham pra esses atletas que possuem corpos fisicamente impecáveis e cara feia e devem ficar com a impressão que psicologicamente são igualmente robustos e resistentes. E não é bem assim, aliás acho até que é muito pelo contrário… eu não sou atleta mas imagino a quantidade de coisas que eles precisam abrir mão pra ter essa profissão. Claro que são bem pagos e possuem coisas que pessoas normais nunca vão ter, mas isso tudo tem um preço. Cotia é um paraiso mas vc ainda assim tá longe da familia. Sendo atleta sua vida é pública e seu corpo é seu templo, vc n pode ter aquela feijoada ou churrasco de fim de semana com cervejinha que nós normais podemos, não pode comer o que quer a hora que quer, não consegue sair na rua e passar despercebido pra tomar um café que seja… não pode uma série de coisas que a gente pode e muitas vezes nem dá valor.
Aí um menino desses que além disso tudo ainda dá o sangue pra tentar se superar e pra quebrar os galhos que o treinador cria, chega lá e toma vaia do estádio inteiro. O estádio que é sua casa. É claro que vai ficar destroçado psicologicamente. Não é porque o rapaz é rico e sempre teve de tudo que ele é inabalável. Alguns tem mais resiliencia emocional que outros mas mesmo esses com certeza tem momentos de fragilidade.
Acho que tem que ser cobrado sim pra performar mas cobrar é diferente de desprezar, rebaixar, desmoralizar, ameaçar. E infelizmente acho que o Igor Gomes vai embora sem dar o retorno que ele mesmo já disse várias vezes que gostaria de deixar, tanto financeiramente quanto futebolisticamente.
Uma pena. Espero que faça uma partida brilhante e seja campeão pra pelo menos acalmar um pouco as feras da torcida.