Calleri acabou com um jejum de oito jogos sem marcar gols neste domingo, ao abrir o placar para o São Paulo na vitória sobre o Ceará, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais aliviado com a vitória no Brasileirão, Calleri convocou a torcida para lotar o Morumbi no próximo domingo, quando o São Paulo recebe o Avaí, último jogo antes de viajar para Córdoba, na Argentina, onde disputará a grande final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, do Equador.
“Temos mais um jogo antes do jogo mais importante dos últimos 10 anos do São Paulo. Depois dessa vitória teremos o Avaí em casa para nos despedirmos da torcida, e vamos com tudo para Córdoba, será um sonho vencer o título”, prosseguiu.
“Vai ser algo único. Vamos lotar o Morumbi dia 25, estamos com muita ilusão. Um dos jogos mais importantes dos últimos 10 anos da história do São Paulo. Quero dar a vida para ser campeão”, completou Calleri.
Agora o São Paulo terá uma semana livre para descansar e trabalhar pensando no próximo compromisso pelo Brasileirão e, claro, na final da Copa Sul-Americana, que acontece dia 1 de outubro, no Estádio Mario Kempes.
Gazeta Esportiva

Se confirmada a saída do Reinaldo , além do Dodô do Atlético mg poderia ver a situação do Jorge do Palmeiras que mal joga lá mas joga muita bola
Jorge virou 3a opção. Está atrás até de um menino da base. Caiu demais o futebol dele.
Não consegue cumprir as funções táticas do Abel.
Lotar o Morumbi é algo que não precisa nem pedir para essa torcida.
De longe, a mais leal do Brasil.
O que a torcida tem feito é sem precedentes, ainda mais em época de crise econômica mundial.
Será o último jogo antes da viagem…
Estádio cheio, time descansado e três pontos obrigatórios contra time da ZR…. Nada diferente disso, ok?
Dêem um merecido descanso amanhã e depois e retomem os preparativos na quarta-feira. Com semana cheia, Rogério se dará ao luxo de descansar seus atletas e ter ainda 3 dias e meio de treinos para o jogo com o Avaí. E depois praticamente mais 5 dias cheios antes da final….
Vamos SP!
Esse título tá quase caindo no nosso colo, em que pese não estarmos enfrentando exatamente uma galinha morta, mas também nenhum bicho perigoso…. eu sou mais SP, mesmo vivendo todos os problemas que vimos tendo….
Acho que 3 dias e meio nessa semana e mais 3 dias e meio na outra. Se tiverem que ir na segunda, 26, tem toda a logística de viagem.
Se não forem segunda, darão folga nesse dia.
E tem os compromissos protocolares na Argentina também.
SPFC terá aí uns 7 dias de treino pela frente e um excelente período de descanso.
Tomara que façam bom proveito.
É bom que o time não entre no oba-oba da Sula contra o Avaí, pois eles jogaram mais do que a pontuação sugere e foram “operados” em vários jogos.
Concentração total para esse jogo.
O que me preocupa para a Sula é o time jogar com linha de 4 atrás (meu sistema preferido).
Igor Vinicius cai muito de produção nesse sistema e o Del Valle vai muito bem por esse lado.
Nisso, pelo menos, o Alisson ajuda demais.
Trocar o Reinaldo pelo Jorge kkkk, o dodo é reserva e ganha mais que o Reinaldo.
Aí se a diretoria escuta isso
Esse Jorge é uma perna danada, duvido dar certo com o Ceni.
Nesse ponto aí, sou mil vezes o perfil “sim senhor” dos jogadores do Ceni.
Esse título tem que ser nosso. A torcida e o Calleri merecem. Apesar de tudo, contra tudo e contra todos.
Calleri é a torcida. A torcida é o SPFC. Como dizia o Kohan, para eles é o jogo da vida, é uma final contra o tricampeão mundial. Temos que entrar como tricampeões mundiais, dar a vida nesse jogo, jogar sério e vencer.
Rodada do BR foi mais ou menos.
As derrotas de Ceará, Coritiba, e empates de Fortaleza e Cuiabá na parte de baixo nos favoreceram. O Avaí ter vencido não foi muito bom…
Por outro lado a derrota do Santos e empate entre RB x Goiás (dentre os que estão na frente da gente) foram positivas. Já as vitórias de Botafogo e principalmente do América MG já foram ruins prá quem ainda visa um G8…
Amanhã, provavelmente, o Inter reassume a vice-liderança, e o Atlético GO afunda mais um pouco na ZR….
Venho dizendo e repito: não acredito em queda, mas precisávamos começar a ganhar de novo, pois nossos números do BR estavam péssimos e cada jogo precisa ser jogado prá gente mostrar que tem condição de fazer mais, além de nos fazer deixar de se preocupar com ameaças de queda….
Sigamos…. Ainda tem um terreno a ser percorrido nesse BR…
Na lateral-esquerda, vale a aposta no Wellington titular e no Patryck como reserva, num primeiro momento.
Se os dois comprometerem no estadual, aí, vai atrás de algum destaque de estadual.
Estamos sem dinheiro. São dois jogadores com histórico de seleção de base (alguma qualidade eles têm).
Se não der certo, aí, sim, vai comprar outro.
Se tiver que gastar, precisam gastar para reforçar a zaga e para ter volantes que desarmem mais e um jogador que seja criativo, que quebre linhas com passe.
Os Volantes e zagueiros precisam ser mais altos e com mais força física, o time é muito fraco fisicamente e baixo.