O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Visitando o Ceará neste domingo, no Castelão, pela 27ª rodada do torneio, o time comandado por Rogério Ceni se impôs desde os primeiros minutos e conseguiu sair de campo com o importantíssimo triunfo por 2 a 0, graças aos gols de Calleri, que acabou com um jejum de oito jogos sem balançar as redes, e Nahuel Bustos.
Essa foi a primeira vitória do São Paulo nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Tricolor teve vantagem numérica por mais da metade do jogo, já que Luiz Otávio foi expulso na reta final do primeiro tempo, após falta em Calleri, e Zé Roberto, que substituiu Jô, também recebeu cartão vermelho por ter atingido Diego Costa sem a bola nos minutos finais da etapa complementar.
Com o resultado, o São Paulo foi a 34 pontos e ampliou sua distância para os últimos colocados na tabela, ganhando mais tranquilidade para as últimas semanas antes da tão esperada final da Copa Sul-Americana, que acontece no dia 1 de outubro, em Córdoba, na Argentina, contra o Independiente Del Valle, do Equador. Antes disso, o Tricolor recebe o Avaí no próximo domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro.
O jogo
A primeira boa chance de gol do jogo foi do Ceará. Aos oito minutos, Felipe Alves falhou ao repor a bola com os pés, entregando-a para Lima, que bateu de primeira na tentativa de aproveitar o fato de o rival estar fora de sua meta, mas não acertou o alvo. Três minutos depois, foi a vez de o São Paulo assustar em chute de fora da área de Pablo Maia.
Daí em diante só deu São Paulo. Aos 22 minutos, Calleri, cara a cara com o goleiro, chutou em cima do rival. Mas, no rebote, Patrick cruzou na medida para o atacante argentino cabecear certeiro e abrir o placar no Castelão, encerrando um jejum de oito jogos sem balançar as redes.
O São Paulo só não ampliou aos 34 minutos por um detalhe. Pablo Maia lançou para Calleri, que invadiu a área, mas foi derrubado por Luiz Otávio. O árbitro não hesitou em marcar pênalti, mas, após revisão do VAR, foi marcada falta fora da área, o que acabou gerando, por consequência, a expulsão do zagueiro do Ceará.
Na cobrança de falta, Luciano rolou para Pablo Maia, que bateu forte, exigindo boa defesa de João Ricardo. O segundo gol não veio, mas o São Paulo passou a ter vantagem de jogar com um homem a mais em campo por mais da metade do jogo.
Segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo com três mudanças: Igor Vinícius, Galoppo e Bustos nas vagas de Rafinha, Nestor e Luciano. E logo aos nove minutos um deles quase ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Galoppo subiu mais alto que a defesa do Ceará e cabeceou como manda o manual do artilheiro, para baixo, mas a bola quicou no gramado, bateu no travessão e não entrou.
O Ceará, mesmo com um a menos, tentava ao menos arrancar o empate e aos 16 minutos quase conseguiu. Jô puxou o contra-ataque e abriu na esquerda para Mendoza, que cruzou na medida para Vina, dentro da área, pegar de primeira, mandando muito próximo à trave de Felipe Alves.
A pressão do São Paulo não cessou, e João Ricardo teve de trabalhar em chutes de fora da área, primeiro de Galoppo, no cantinho, depois de Pablo Maia, buscando o ângulo. Em ambos os casos, o goleiro do Ceará conseguiu espalmar para escanteio.
Nos minutos finais, o Ceará foi com tudo para o ataque para evitar a derrota no Castelão cheio, mas o São Paulo se manteve bem postado na defesa para frear o ímpeto dos rivais. Zé Roberto, por ter atingido Diego Costa sem a bola, ainda foi expulso pelo árbitro, deixando o Vozão com 9 em campo.
Nos acréscimos, o São Paulo ainda teve tempo de, enfim, ampliar após Marcos Guilherme acionar Igor Gomes no segundo pau e o meia ajeitar para Bustos completar de primeira, marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e sacramentar a vitória tricolor em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Calleri, aos 22 do 1ºT, e Bustos, aos 47 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: João Ricardo, Jô, Lacerda, Nino Paraíba (Ceará); Nestor, Luciano (São Paulo)
Cartão vermelho: Luiz Otávio, Zé Roberto (Ceará)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Diego), Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio), Victor Luis; Richardson (Lacerda) e Richard Coelho; Lima, Vina (Guilherme Castilho), Mendoza; Jô (zé Roberto)
Técnico: Lucho González.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Nestor (Galoppo), Alisson (Marcos Guilherme) e Patrick (Igor Gomes); Luciano (Bustos) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Gazeta Esportiva

iiiiiiiihuuuulll…
Vaiiii tricolooooorrr!!!
Ótima vitória tricolor.
#Valeu SPFC.
Que juiz horrível.
Sim, era para ter expulsado Paraíba e Jô.
Verdade Paulo. Que juizinho horroroso. Pra mim a falta no Calleri foi dentro da area. VAR querendo aparecer.
Mais uma vitória na próxima rodada será importantíssima. Avai e o primeiro do bloco do Z4, é o verdadeiro jogo de 6 pontos para ficar longe da zona perigosa.
Vitória fora de casa importantíssima para a recuperação no BR.
Destaques para os passes de Pablo Maia e Marcos Guilherme, além da assistência do Igor Gomes. Quase teve assistência de Alisson pra Calleri, mas o goleiro defendeu e a assistência foi do Patrick. kkkk
Parabéns pra Ceni e sua visão além do alcance (do torcedor)! kkkk
Agora pelo BR22 serão dois jogos em casa, obrigação de fazer 6 pontos (Avaí e Coritiba).
Acho que América Mg será antes do Coritiba, amigo.
Se não for, é muita sacanagem.
Será marcado para a semana das finais da CDB.
Tomando de exemplo quando houve adiamentos ano passado.
Melhor do SPFC: Maia
hahahahahahahaha
A feição do Calleri é de esgotamento desde o início do jogo, seu aproveitamento na temporada deveria ter sido muito mais dosado do que foi, que fique de lição p/ próxima. Mesmo assim fez uma ótima partida, infernizou os zagueiros.
Patrick bem, Pablo Maia muito bem, marcando sozinho no meio. Na defesa o Diego caiu um pouco, e o Felipe Alves não sabe jogar com os pés, isso foi propaganda enganosa total. Welington foi digno, difícil jogar contra o Nino Paraíba, é bizarro o tanto que esse cara corre.
Dos que entraram gostei do Galoppo, seu gol está amadurecendo, sua movimentação e apetite pelo gol impressionam, com a bola no pé fica devendo um pouco tecnicamente. Bustos é centroavante, não esperem coisas extravagantes. Ainda sem ritmo, parece no nível daqueles nossos jogos iniciais no Paulista, mas tem faro tem gol, é agressivo, é mais veloz do que a média do time e vai ajudar muito – mais do que o Éder, com certeza – demorou p/ ganhar mais minutos.
Faz um bom tempo que tenho essa sensação em relação ao Calleri.
Mais notório ainda, para mim, foi contra o Corinthians e Flamengo.
Contra o Corinthians ele jogou pouco tempo e não conseguia sequer disputar as jogadas.
Contra o Flamengo ele chegou a discutir com o Patrick, quando este cobrou ele para recompor e ajudar na marcação.
Patrick estava certo.
Calleri, por sua vez, não conseguia acompanhar. Não tinha condições.
Deem dois dias de folga aí para esses caras.
Quarta começamos a preparação para o Avaí.
Caso necessário, deixem jogar Luciano e Bustos, mas não percam o Calleri, não. Por favor.
Agora pelo menos tem o Bustos pra revezar com ele, mesmo se não der pra jogar os 90 minutos.
Pode entrar com Bustos no primeiro e Juan depois dos 60 minutos contra o Avaí.
Precisa mesmo descansar alguns caras, tem jogador que nitidamente está no limite.
Calleri e Patrick principalmente.
Vcs passam muito a mão na cabeça do menino Maia. Quem lê parece até que marcou igual a Luan, mas não foi nem próximo de uma marcação de G.Neves. Só cerca frango e quando o São Paulo tem a bola, ele não se posiciona corretamente para recebê-la. No primeiro tempo, principalmente, foi horrível nesse quesito. Povo reclama de zagueiro armando, mas também, toca no ala, ele volta a bola, toca no volante e ele volta a bola… Aí os melhores passes em profundidade acabam saindo dos pés de Léo.
Joga muito, aceita ou surta.
o Icaro persegue o menino kkk nao se esqueca que ele subiu neste ano!
concordo com 100%, tbm já utilizei desse apelido, cerca frango, que é a única coisa que faz.
e é absurdo a quantidade de entregadas que ele da perto da área, só ontem contei 2, que facilmente poderia ter virado gol dos caras.
Silêncio, o Paigério tem um plano
O plano:
26 – Igor Gomes.
Sempre é sofrido…
Milagre aconteceu, ganhamos fora de casa.
Sofrendo muito mais do que deveria.
Sequência agora pra se salvar de vez, Avai, Coxa, América e Botafogo.
E conquistando um caneco no meio de tudo isso.
Se Deus quiser… pode faltar futebol, mas não falta fé.
As 4 vitórias que precisamos. Se ganhar esses 4, ainda que seja derrotado nos outros jogos (não vai), salva o clube de qualquer risco. Nesses aí, só a vitória interessa.
Sequência pra dar adeus definitivo à possibilidade de rebaixamento. Agora é ganhar em casa do Avaí e do Coritiba.
Vitória importantíssima.
Ganhando do Avaí e vencendo a Sula, teremos paz para o restante do Brasileirão.
Um passo de cada vez.
Foco total e time completo contra o Avaí.
Morumbi com público gigante não é nem preciso pedir.
Torcida vai em peso por um triplo motivo:
1 – é, sim, a mais leal do Brasil;
2 – importantíssima a vitória contra o Avaí para a sequência do BR;
3 – importante a última moral antes da final na Sula.
Vamo, SPFC!!!
Vou ali no mercado comprar uma carninha e uma cervejinha. A carninha, para a família amada. A cervejinha, para o são paulino sofredor. Eles todos já sabem que quando o SPFC vence quem ganha o presente são eles.
Kkkkkkkkkkkkkk
Falta pouco para encerrar essa história de rebaixamento. Que continuem vencendo.
Não pode ter chance alguma disso acontecer.
Minha preocupação era não fazer os 3 pontos, já fez tá ótimo.
Apaga tudo que tem de errado por hoje.
Seguimos tendo mais sorte do que juízo, mas se a sorte resolver, eu estou tranquilo.
Onde as pernas não chegam, o bumba meu boi vai chegar!
Já tivemos muito azar também, meu irmão.
Já nos sacanearam em muitos jogos.
Já terminamos muito jogos com um a menos. Fora aquela “operação” no Chile.
Sobre azar, não existe um time no Brasil com o tanto de lesões sérias (e “azaradas”) em jogadores tão importantes para qualquer clube.
Eu sempre digo aqui: eu torço muito mesmo é por bastante sorte. Kkkkkkkkkkkkk
Tem um filme do Woody Allen que ele começa com a seguinte frase:
“Eu prefiro ter sorte do que ser bom em algo”.
E cara, como isso é verdade!
Ser competente é muito importante, mas quando a providência não vem não tem jeito, pra ser campeão precisa ter sorte também.
Eu falo que pra ser milionário precisa ser competente, pra ser bilionário precisa ser competente e ter sorte.
Que ela esteja sempre ao nosso lado.
Podemos chegar aso 40 ptos nos próximos jogos.
Se for campeão da Sula, aí a obrigação é só chegar aos 45 ptos e pode brincar no resto do campeonato, escalando quem precisa de mais oportunidades e dando descanso pros caras que devem estar todos quebrados.
Dá p/ usar só de laboratório, preparar melhor a próxima temporada.
Sp sempre estamos com vc.
Bom sofrido 2 a 0.
Agora eh continuar fugindo da degola, ganhar a Suda e ceni mais um ano.
Vamo q vamo.
Dois setores no Morumbi no domingo a preço popular.
Acho que bate os 40K de público.
Parabéns ao torcedor que esteve no estádio; parabéns ao Rogério pela escalação (quase) ideal para esse jogo, e pelas substituições certeiras; parabéns ao time pela vitória fora (a 2a no BR) e pelos importantíssimos 3 pontos, pois era um jogo de 6 pontos contra um adversário chato.
E um parabéns especial ao Calleri que, mesmo perdendo 2 gols, fez o 1o, sofreu um pênalti absurdamente não dado e no 2o tempo aí da roraba bolas na defesa.
Pro time todo e sobretudo pro Calleri e os mais esgotados, seria folga 2a e 3a feiras, só pra descansarem mesmo!!
Retomem os trabalhos na quarta e treinem até sábado de manhã. E domingo, vitória obrigatória contra time que será rebaixado….
Depois, preparação prá final da Sulla…
O início foi assustador, poderíamos ter levado um gol aos 29 segundos. Não tem como jogar uma final no 4-4-2, com o Igor Vinicius na lateral, e com apenas um volante de marcação. A vitória, e a pontuação, foram excelentes, mas as duas últimas derrotas do Dele Valle, foram para times que tinham esquemas de 3 zagueiros.
O arsenal colocou hoje em campo no final do jogo um garoto de 15 anos pra disputar uma partida de premier league.
Enquanto isso aqui no Brasil e principalmente no SPFC, quanto nhenhenhe pra lançar um jogador….
Grande vitória! Importantíssima. Apesar das reclamações do Ceará, achei que o juiz errou demais contra a gente.
Tirando a vitória, acho que o Calleri está muito abaixo do que precisamos, na parte ofensiva. Tem errado demais. E em muitos jogos, tem feito falta pra gente. Tomara que recupere a confiança.
Bustos não jogou bem também. Mas precisa de tempo em campo pra ganhar confiança também.
Ferraresi não pode ser reserva de Léo e Diego Costa.
Wellington irreconhecível desde aquele episódio do choro.
Galoppo hj, pra mim, fez sua melhor partida desde que chegou. É outro que precisa de sequência. Ele tem vontade de fazer gol e isso é muito interessante. Está sempre tentando marcar. Tem faltado sorte pra ele.
O esquema é esse com 4 defensores mesmo.
O time tem muito potencial a crescer ainda. O título da sula é muito provável. E talvez até uma vaga na Libertadores ainda pelo brasileiro.
Exatamente.
Galoppo, e Bustos, vide Feraresi, precisam de sequencia, para eu, os 3 são titulares.
Esperando e torcendo muuuito pela volta do Luan, e que o Gabriel tenha uma boa recuperação, será interessante um meio de campo com Luan e Neves, claro, se o Rojégue permitir,
Independente de qualquer coisa,o que importa foi os três pontos e está vitória.Este é um dos piores árbitros que eu já vi:Pênalti no Caleri e como de costume o “var”,sem comentários.Era para este juiz hoje ter expulsado mais uns dois do Ceará.Enfim tentaram mais não conseguiram…A pior arbitragem está no Brasil.
Ainda vamos pegar g8 no Br…para desespero de muitos
Desespero de quem?!?!
Com o elenco que têm, é absolutamente factível chegar no G8, ainda!! É só tratar de jogar um pouco mais e parar de perder tanto ponto de forma besta!
Aliás, seria ótimo obter também uma vaga ao menos no G8, já que o G6 se tornou um sonho distante…
Esta é uma daquelas rodadas q os clubes da parte de cima parecem conspirar contra nós: Atl. Par. perdendo pro Cuiabá – em casa.
Além do Atl. Mineiro ter perdido pro Avai… Ainda bem q vencemos, enfim.
Comemorem q vitória não deve ser tão difícil assim, o resto é resto, 3 pts e pra desespero de alguns o caneleiro fez gol e não vamos cair como muitos anunciavam, ótimo domingo, ótima semana quando o tricolor ganha independente de como.
Kkkkkkkkk
Internet não perdoa: a nova arma mortal tricolor pra destruir os adversários é o… MIB!!
M – arcos Guilherme
I – gor Gomes
B – ustos
Touché!!
🤣🤣🤣🤣👊🏻🇾🇪
Excelente resultado!!!
Vamos São Paulo!!!