O Botafogo ganhou a concorrência do Sporting, de Portugal, pela contratação de Igor Gomes, última especulação. O brasileiro tem contrato com o São Paulo até o final da atual temporada e não há acordo por renovação, com ele podendo sair de graça.

Os portugueses avaliam o meio-campista como promissor e com grande potencial de mercado. A equipe portuguesa tem buscado uma peça de reposição por Wendel, que foi vendido há duas temporadas. Assim, o jogador do São Paulo é visto como uma boa alternativa.

A contratação do jogador seria indicação do diretor esportivo Hugo Viana. Ruben Amorim, técnico do Sporting, já admitiu ser fã do jogador. O sonho de atuar na Europa pode dificultar os planos do Botafogo de contratar Igor Gomes.

O objetivo do Sporting é fechar com o meio-campista antes do final do ano, já que rumores indicam interessados de Espanha, França e Inglaterra. Igor Gomes não chegou a um acordo financeiro com o São Paulo e já indicou sua saída, podendo assinar um pré-acordo com qualquer clube.

Essa possibilidade fez o Botafogo encher os olhos pela sua contratação, mas a concorrência do Sporting chegou forte e o jogador do São Paulo terá em mãos a possibilidade de escolher qual seu destino, tendo ainda a chance de renovar com o Tricolor.

Mercado do Futebol